• Jornal Esporte e Saúde

Brasil vai enfrentar Sérvia, Suíça e Camarões na primeira fase da Copa do Mundo

Seleção está no Grupo G fará a sua estreia no Mundial no dia 24 de novembro


Tite marca presença em sorteio da Copa do Mundo

AFP


Rio - A seleção brasileira conheceu na tarde desta sexta-feira os adversários que vai encarar na Copa do Mundo de 2022 no Catar. O Brasil caiu no Grupo G e terá a companhia de Sérvia, Suíça. Comandada por Tite, a equipe verde e amarela tentará buscar o sexto título e voltar a vencer o Mundial após 20 anos.


A estreia da seleção brasileira na competição vai acontecer no dia 24 de novembro contra a Sérvia, depois a equipe pentacampeã do mundo entrará em campo no dia 28 contra a Suíça. O último jogo da chave de grupos vai acontecer no dia 2 de dezembro contra Camarões.


Se confirmar o favoritismo e avançar ao mata-mata da Copa, o Brasil enfrentará nas oitavas de final um rival que virá do Grupo H, encabeçado por Portugal. É possível, portanto, um duelo entre a seleção e o time de Cristiano Ronaldo, que se classificou na repescagem. Outros potenciais adversários são o tradicional Uruguai, a seleção Gana e a Coreia do Sul. Com o sorteio, o Brasil escapou de rivais de peso, como Alemanha e Holanda, já na primeira fase.


Antes do começo da Copa do Mundo, a Seleção terá cinco jogos e mais duas convocações antes da lista final para o Mundial. Nos próximos meses, a equipe de Tite irá enfrentar adversários da Ásia, da Concacaf e, talvez, da África, além do clássico com a Argentina.


A seleção argentina é o único adversário confirmado, já que o clássico está previsto em um contrato com patrocinadores e também precisa ser jogado por exigência da Fifa. Entre as equipes asiáticas, a tendência é que o Brasil entre em campo em amistosos contra a Austrália, o Japão e a Coreia do Sul.

A última janela de amistosos antes da definição do grupo que irá ao Mundial acontecerá em setembro. As partidas deverão acontecer nos Estados Unidos, como também está previsto em contrato com patrocinadores. Além da Concacaf, ainda existe a possibilidade do Brasil encarar uma equipe da África.


Veja os grupos: GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda

GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia

GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia

GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão

GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia

GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões

GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul

* https://odia.ig.com.br/esporte/


Patrocinado:







2 visualizações0 comentário