• Jornal Esporte e Saúde

Brasil supera a altitude, goleia a Bolívia e quebra recorde de pontos Eliminatórias Sul-Americanas

Seleção Brasileira controla a partida mesmo a 3.600 metros do nível do mar, atropela os bolivianos e volta a vencer em La Paz depois de 41 anos no torneio classificatório


Baile na altitude. A Seleção Brasileira visitou a Bolívia nesta terça-feira, pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, no Estádio Hernando Siles, e o time de Tite não tomou conhecimento dos donos da casa. Mesmo jogando a 3.600 metros do nível do mar, a equipe canarinho venceu a La Verde por 4 a 0, estabelecendo um recorde na história da competição. Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães marcaram os gols da partida.


Brasil não tomou conhecimento da Bolívia e goleou por 4 a 0 em La Paz (Foto: JORGE BERNAL / AFP) Foto: Lance!


RECORDE


Com a vitória, a Seleção Brasileira chegou aos 45 pontos e quebrou o recorde de melhor campanha da história das Eliminatórias Sul-Americanas no formato atual. Até então, a Argentina, no ciclo para a Copa do Mundo de 2002, havia feito 42 pontos e era quem tinha a melhor marca.


SEQUÊNCIA


O Brasil agora volta a campo somente no mês de junho, na próxima Data-Fifa. Ao todo, o time de Tite deverá fazer três partidas, sendo uma delas contra a Argentina, no duelo válido pela sexta rodada das Eliminatórias, que foi cancelado. Os outros dois jogos devem ser contra seleções asiáticas. Todas as partidas devem acontecer na Ásia ou na Oceania.


FICHA TÉCNICA


Bolívia 0 x 4 Brasil


Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - América do Sul


18ª Rodada


Data e hora: 29/03/2022, às 20h30 (de Brasília)


Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)


Árbitro: Eber Aquino (PAR)


Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)


VAR: Leodán González (URU)


Bolívia (Técnico: César Farías): Cordano; Villamíl (Ramiro Vaca, intervalo), Quinteros, Carrasco, Sagredo e Fernández; Villarroel (García, 41'/2ºT) e Herrera (Salazar, intervalo); Chura (González, intervalo), Marcelo Moreno e Henry Vaca


Brasil (Técnico: Tite): Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles (Guilherme Arana, 38'/2ºT); Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Arthur, 31'/2ºT); Antony (Rodrygo, 31'/2ºT), Richarlison e Philippe Coutinho (Gabriel Martinelli, 8'/2ºT)


Cartões Amarelos: Henry Vaca (BOL)


Cartões Vermelhos: Não houve


Gols: Lucas Paquetá (24'/1ºT, 0-1), Richarlison (44'/1ºT, 0-2 e 45'/2ºT, 0-4) e Bruno Guimarães (20'/2ºT, 0-3)


* https://www.terra.com.br/esportes/


Patrocinado:





3 visualizações0 comentário