Delegação brasileira tem favoritos ao ouro no atletismo, natação, ciclismo de estrada e halterofilismo
Com 14 ouros, 11 pratas e 23 bronzes nas Paralimpíadas de Paris, até o momento, o Brasil segue para mais um dia recheado de chances de medalhas. Favoritíssima, a nadadora Carol Santiago vai disputar os 100m livre S12, prova em que foi campeã em Tóquio 2020. No atletismo, Wanna Brito briga pelo ouro no arremesso de peso, enquanto Lauro Chaman busca seu terceiro pódio no ciclismo em Paralimpíadas. No golbol, as seleções feminina e masculina entram em quadra valendo vaga nas finais. Confira a seguir a agenda dos brasileiros em Paris.
Wanna Brito é favorita ao ouro pelo arremesso de peso em Paris
— Foto: Reprodução/Instagram
Dia de favoritos
Depois de mais um dia de vitórias no atletismo para o Brasil, com as medalhas de ouro de Jerusa Geber, prata de Lorena Spoladore e bronze de Rayane Soares e Mateus Evangelista, a delegação brasileira chega como favorita em mais provas da modalidade nesta quarta-feira. Campeã mundial em Kobe pelo arremesso de peso em maio, Wanna Brito tem grandes chances de repetir o feito em Paris. Além da atleta, Ariosvaldo Fernandes, Bartolomeu Chaves, Eduardo Ferreira e outros brasileiros brigam pelo pódio em pelo menos quatro finais. As provas têm transmissão ao vivo no sportv2 e acompanhamento em tempo real pelo ge.
Ariosvaldo Fernandes da Silva, o Parré, do Brasil, antes da sua prova nas Paralimpíadas Paris 2024 — Foto: Stephanie Lecocq/REUTERS
Estrada para a medalha
Medalhista de prata e bronze nas provas de estrada e de contrarrelógio das Paralimpíadas de Tóquio 2020, o paulista de Araraquara, Lauro Chaman, quer brigar pelo ouro em Paris e tem grandes chances de conseguir. No Parapan de Santiago, em 2023, o atleta conquistou o ouro na perseguição individual 4000m e a prata no contrarrelógio C5 e na estrada C4-5. Nesta quarta-feira, Lauro, Sabrina Custódia, Jady Malavazzi, Mariana Garcia, Carlos Alberto e Ulisses Freitas vão disputar as finais do ciclismo a partir das 3h46 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo sportv2.
Sabrina e Lauro Chaman são prata no Mundial de Paraciclismo — Foto: Miriam Jeske/CBC
* Por Redação do Ge — Paris, França
Divulgação:
Rotatória da praia da Imbetiba/ Macaé/RJ
Comments