• Jornal Esporte e Saúde

Brasil domina o Equador, caras novas aparecem e seleção feminina goleia

Depois de oito meses sem jogos oficiais, equipe de Pia Sundhage vence por 6 a 0


* Goleada brasileira


Oito meses após seu último jogo oficial, a seleção brasileira feminina voltou a campo nesta sexta-feira e goleou. O Brasil venceu o Equador por 6 a 0, em amistoso disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe de Pia Sundhage dominou os dois tempos, mas marcou cinco vezes no segundo. Debinha foi o destaque da partida, com três gols anotados. Valéria, Duda e Rafaelle marcaram os outros três do Brasil. A Seleção volta a jogar na próxima terça-feira, às 21h30, de novo contra o Equador, só que agora no Morumbi.


* O jogo


Não teve "popcorn time" nesta sexta-feira. Esse termo é utilizado pela treinadora Pia Sundhage ao tratar do momento em que o time se desliga da partida. Contra o Equador, não teve isso. O Brasil entrou ligado e terminou ligado. Foram 90 minutos de intensidade contra a seleção treinada por Emily Lima. No primeiro tempo, o gol solitário foi marcado por Debinha, em uma sobra no escanteio. Andressa Alves e Luana deram movimentação ao time. Já no segundo tempo, com a entrada de caras novas na seleção, como Valéria, Duda e Nycole, o Brasil desencantou. Nycole entrou bem para ser referência, Valéria foi intensa na direita e Duda foi efetiva. Foram cinco gols em 16 minutos. No final era possível ver uma mescla de jogadoras experientes com as mais novas.



Jogadoras reunidas em Brasil x Equador (Foto: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)


* Joga a luva, goleira!


Duda, estreante na seleçao brasileira, marcou esse golaço no segundo tempo.


* Em busca da estrela


O escudo do Brasil no uniforme da seleção brasileira feminina passou por uma mudança nesta sexta-feira. As seis estrelas conquistadas pelo time masculino em Copas do Mundo foram retiradas. Agora, a seleção feminina vai em busca de suas próprias estrelas.



Debinha e Luana comemoram o gol do Brasil contra o Equador (Foto: LEONARDO SGUACABIA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


* https://globoesporte.globo.com/.



4 visualizações0 comentário