• Jornal Esporte e Saúde

Brasil cai no grupo da França na Copa feminina de 2023 e estreia contra seleção vinda da repescagem


Jogo está marcado para 24 de julho. Disputa de playoff pelas últimas três vagas ocorre na data Fifa de fevereiro. Partida de abertura do Mundial será Nova Zelândia x Noruega em 20 de julho


A seleção feminina conheceu na madrugada deste sábado os rivais na primeira fase da Copa do Mundo feminina de 2023. Em sorteio realizado em Auckland, na Nova Zelândia, país sede ao lado da Austrália, o Brasil ficou no Grupo F junto com França, Jamaica e uma outra equipe vinda da repescagem. A estreia está marcada para o dia 24 de julho, em Adelaide, na Austrália, contra uma das seleções que ainda buscam as três vagas em disputa no playoff C - Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá - , que ocorre em fevereiro de 2023.


O segundo confronto será diante das francesas em 29 de julho, Brisbane. O encerramento da 1ª fase é diante das jamaicanas, em Melbourne, dia 2 de agosto. A sequência da seleção feminina no Mundial será o cruzamento com o Grupo H, que tem a Alemanha como cabeça de chave, além de Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul. Presente no evento, a técnica do Brasil, Pia Sundhage, disse que será um desafio ainda não saber o rival da estreia para já poder focar nesse adversário específico.

- É um grupo que você só tem que abraçar, não importa com quem iremos jogar. É um pouco complicado porque ainda não sabemos nosso primeiro jogo, não sabemos com quem vamos jogar. É difícil começar a trabalhar. Temos que esperar e ver em fevereiro. Essa é a primeira coisa. É positivo não jogar contra a França no primeiro jogo, e faremos o dever de casa para pegarmos França e Jamaica. Jogos bem diferentes, e eu gosto disso. Isso é bom - afirmou a técnica da seleção brasileira.


Gilberto Silva participou do sorteio da Copa do Mundo feminina de 2023

— Foto: Getty Images

A Copa contará pela primeira vez com 32 seleções, oito a mais do que em 2019, na França. A disputa começa em 20 de julho e vai até 20 de agosto. O primeiro jogo a ser realizado será Nova Zelândia x Noruega. No dia 27 de julho, em Wellington, na Nova Zelândia, Estados Unidos e Holanda irão reeditar a final da última Copa do Mundo. Vencedora da Eurocopa de 2022, a Inglaterra estreia contra um dos times vindos da repescagem B - Senegal, Haiti ou Chile -, em 22 de julho, em Brisbane, Austrália.


A seleção brasileira segue em novembro com sua preparação à disputa do próximo ano. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage terá dois amistosos entre os dias 7 e 15 do próximo mês. A CBF organiza para que ocorram no Brasil. Um outro teste forte será a Finalíssima contra a Inglaterra, evento organizado por Conmebol e Uefa entre os campeões da Copa América e Eurocopa, marcado para a data Fifa de abril - de 3 a 11 do mês.

CONFIRA OS GRUPOS: GRUPO A Nova Zelândia Noruega Filipinas Suíça GRUPO B Austrália Irlanda Nigéria Canadá GRUPO C Espanha Croácia Zâmbia Japão Grupo D Inglaterra Classificado no playoff B (Senegal, Haiti ou Chile) Dinamarca China Grupo E Estados Unidos Vietnã Holanda Classificado no playoff A (Camarões, Tailândia ou Portugal) Grupo F França Jamaica Brasil Classificado no playoff C (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá) Grupo G Suécia África do Sul Itália Argentina Grupo H Alemanha Marrocos Colômbia Coreia do Sul

* Por Redação ge — Auckland, Nova Zelândia

3 visualizações0 comentário