• Jornal Esporte e Saúde

Botafogo x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da quinta rodada da Taça Guanabara


Tudo que você precisa saber para o clássico desta noite está aqui — Foto: ge


Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, às 21h35 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Este será o último dia de jogos no município do Rio de Janeiro antes de entrar em vigor a medida da prefeitura, que suspenderá partidas de futebol até o dia 4 de abril.

O Botafogo tem a oportunidade de entrar na zona de classificação do Carioca. Até o início da rodada, a equipe ocupava a quinta posição, com seis pontos.


O Flamengo é o segundo colocado, com nove pontos, e vai manter a estratégia das últimas rodadas: levará a campo um grupo misto, com muitos garotos, sob o comando do técnico do sub-20, Mauricio Souza. Rogério Ceni segue comandando a pré-temporada do elenco principal.

Nesta fase da competição, não há o uso do VAR.

A partida terá transmissão de: TV Record, Claro/Net, Sky, Vivo, BotafogoTV, FlaTV e Carioca Play.


Tempo Real: o ge acompanha os lances da partida.

- Botafogo - técnico: Marcelo Chamusca

Pela primeira vez em muito tempo o Botafogo deve mandar a campo a mesma equipe que jogou na partida anterior. A provável escalação de Marcelo Chamusca tem os mesmo jogadores que começaram atuando no empate em 1 a 1 com o Vasco no último domingo. Para o clássico desta noite, a tendência é que a principal novidade esteja no banco de reservas, com o retorno de Ronald, fora dos últimos jogos por dores musculares.

A provável escalação do Botafogo é: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e PV; José Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

Provável time do Botafogo para o clássico com o Flamengo — Foto: ge

Desfalques: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (transição), Hugo (lesão na coxa esquerda), Lucas Barros (transição), Luiz Otávio (conjuntivite), Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo) e Sousa (Covid-19).


Pendurados: ninguém

= Flamengo - técnico: Mauricio Souza


A fórmula de usar os garotos da base, com reforços do elenco principal, será mantida para esta partida. A exemplo do jogo contra o Resende, Mauricio Souza terá à disposição nomes como Hugo Souza, Bruno Viana, Leo Pereira, Renê, Vitinho e Pedro para encorpar a equipe. Eles se juntam a Michael, Pepê e Gomes, que já vinham atuando. Hugo Moura, recuperado após corte na cabeça, está à disposição.


A provável escalação do Flamengo é: Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Gomes, Hugo Moura e Pepê; Michael, Vitinho e Pedro

Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo — Foto: ge

Desfalques: com exceção dos citados acima, o restante do elenco principal segue em pré-temporada com Rogério Ceni.


Pendurados: ninguém.


— Foto: infoesporte

  • Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior

  • Assistente 1: Luiz Claudio Regazone

  • Assistente 2: Silbert Faria Sisquim


* Por Redação do ge — Rio de Janeiro,


1 visualização0 comentário