top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Botafogo x Corinthians: informações e escalações do jogo válido pelo Brasileirão



Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio Nilton Santos e marca o confronto de equipes que vivem momentos diferentes.


O Corinthians vive situação conturbada, sem vencer há três jogos somando todas as competições. No Brasileirão, o time se encontra na 15ª colocação, com quatro pontos conquistados. Na última rodada, o Timão empatou com o Fortaleza em 1 a 1 na Neo Química Arena.


Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio Nilton Santos e marca o confronto de equipes que vivem momentos diferentes.


Para o jogo contra o Botafogo, o Corinthians tem três baixas: Renato Augusto (recuperação de artroscopia no joelho), Gustavo Mosquito (recuperação de cirurgia no joelho) e Fausto (suspenso por acúmulo de cartões). O garoto Guilherme Biro também não pode ser relacionado, já que está com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da categoria.


Rafael Ramos, Balbuena, Cantillo e Júnior Moraes ficam fora da lista de relacionados por opção técnica. Já Chrystian Barletta volta a ser integrado ao grupo depois de ficar de fora dos últimos dois jogos.


O Botafogo, por sua vez, vive estado de graça. A equipe está na vice-liderança do Brasileirão com 12 pontos e vem de 14 jogos de invencibilidade somando todos os torneios. A última derrota do Glorioso aconteceu no dia 8 de março, para a Portuguesa-RJ, ainda pelo Campeonato Carioca. No Brasileiro, a equipe está com 100% de aproveitamento até o momento.


A escalação do Botafogo ainda é mistério. O lateral-direito Rafael volta de suspensão, mas Di Plácido pode ser mantido no posto. Alguns titulares preservados contra o Galo devem retornar, como o lateral-esquerdo Marçal, o volante Tchê Tchê, o meia Eduardo e o artilheiro Tiquinho Soares.


No retrospecto recente, o Corinthians vem de quatro jogos sem perder para o Botafogo. A última derrota do Timão para o Glorioso aconteceu em novembro de 2019, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO X CORINTHIANS


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ


Data: 11 de maio de 2023 (quinta-feira)


Horário: às 19h30 (de Brasília)


Árbitro: Anderson Daronco - RS (Fifa)


Auxiliares: Bruno Boschilia - PR (Fifa) e Jorge Eduardo Bernardi - RS


VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira - MG (Fifa)


BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael (Di Plácido), Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá


Técnico: Luís Castro


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Matheus Araújo, Maycon; Adson, Róger Guedes e Pedro


Técnico: Vanderlei Luxemburgo


* https://www.terra.com.br/esportes/


Divulgação





Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



6 visualizações0 comentário
bottom of page