• Jornal Esporte e Saúde

Botafogo x Avaí: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 28ª rodada da Série B do Brasileiro


Foto: Arte / reprodução internet.


Dois integrantes do G-4 da Série B se enfrentam nesse jogo da 28ª rodada. Botafogo, o vice-líder, recebe o quarto colocado Avaí. Apenas dois pontos separam os cariocas dos catarinenses. A bola rola no Nilton Santos a partir das 19h (de Brasília) deste sábado.

O Botafogo encara o jogo desta noite com duas missões: parar um rival direto e não deixar cair a vantagem que tem para os clubes fora do G-4. Os alvinegros somam 48 pontos, três a mais do que o quinto colocado Goiás. O time terá o desfalque do zagueiro Kanu, mas deve ganhar a volta de Joel Carli.

O Avaí voltou ao G-4 na última rodada após emplacar uma sequência de três vitórias consecutivas. Agora, o objetivo é se distanciar das equipes que perseguem o grupo de acesso. Poupado na última rodada em função de dores no joelho, o volante Bruno Silva viajou e está à disposição da comissão técnica.

Transmissão: no Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Ledio Carmona e Petkovic.


Tempo Real: o ge acompanha o jogo lance a lance e com vídeos exclusivos.


Botafogo - técnico: Enderson Moreira

Contra o Avaí, Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Kanu, expulso na partida diante do Vitória. Para o lugar dele, é provável que o técnico escale o argentino Joel Carli. O zagueiro está de volta aos relacionados, assim como o lateral-direito Rafael. Como está há muito tempo sem fazer uma partida completa e só atuou uma vez com a camisa alvinegra, a tendência é que Enderson opte pelo retorno de Daniel Borges à posição no lugar de Jonathan, que começou contra o Vitória.

Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Diego Gonçalves, Marco Antônio e Rafael Navarro.

Provável time do Botafogo para o jogo contra o Avaí — Foto: ge

Desfalques: Gatito (em transição), Hugo (em transição), Kanu (suspenso), Kayque (desconforto), Pedro Castro (lesão na panturrilha direita), Romildo (em transição) e Ronald (em transição).


Pendurados: Diego Gonçalves, Diego Loureiro, Marco Antônio e Romildo.

Avaí - técnico: Claudinei Oliveira

O técnico Claudinei Oliveira conta com o retorno do volante Bruno Silva. Com a ausência de Marcos Serrato, Jean Cléber deve permanecer no time titular. Relacionado pela primeira vez na última rodada, Jadson viajou com o grupo para a capital carioca, mas deve ficar como opção no banco de reservas. No ataque, o trio Vinícius Leite, Copete e Getúlio será mantido.

Provável escalação: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan (João Lucas); Bruno Silva (Wesley), Lourenço e Jean Cléber; Vinícius Leite, Copete e Getúlio.

Provável Avaí para enfrentar o Botafogo — Foto: ge.globo

Desfalques: Marcos Serratos (Covid-19).


Pendurados: Alemão, Bruno Silva, Diego Renan, Getúlio, Iury, Jean Martim, Marcos Serrato, Wesley e Lourenço.


— Foto: Infografia

  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

  • Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)

  • Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)

  • Quarto árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

  • Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)

* Por Redação do ge — Rio de Janeiro.

3 visualizações0 comentário