• Jornal Esporte e Saúde

Botafogo vence o Vasco no clássico carioca pela Série B

Com o resultado, Botafogo e Vasco estão empatados com 22 pontos na classificação, ainda fora do G-4


O Botafogo confirmou a reação na Série B ao vencer por 2 a 0 o Vasco, neste sábado, no Nilton Santos. Com o resultado, alvinegros e cruzmaltinos estão com 22 pontos na classificação, ainda fora do G-4.


Os donos da casa marcaram o primeiro gol no primeiro minuto, com Chay. O Vasco teve mais posse de bola, mas pouco incomodou Diego Loureiro. O Botafogo decretou a vitória nos minutos finais, com Diego Gonçalves.


Na próxima rodada, o Botafogo recebe a Ponte Preta, no domingo, no Nilton Santos. Já o Vasco vai até Salvador no sábado para enfrentar o Vitória.


Botafogo vence o Vasco no clássico carioca pela Série B

Foto: Rudy Trindade / Gazeta Press


O Vasco tentou reagir, mas viu o Botafogo quase ampliar aos sete minutos. Diego Gonçalves fez boa jogada e chutou para boa defesa de Vanderlei. Só que depois do susto, os cruzmaltinos passaram a dominar a posse de bola. No entanto, os visitantes tinha dificuldade em conseguir criar boas chances.


Os cruzmaltinos tiveram sua melhor chance em chute de longe de Bruno Gomes. Com isso, o Botafogo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.


No segundo tempo, o Botafogo voltou com outra postura. Os alvinegros pressionaram e quase ampliaram aos seis minutos. Diego Gonçalves chutou da entrada da área e acertou o travessão. Depois, foi a vez de Marco Antônio errar a finalização na área. O Vasco só foi levar perigo em seguida, com Morato.


Na parte final, o Vasco esboçou uma pressão. Os cruzmaltinos quase empataram aos 35 minutos, em chute de Sarrafiore que parou em boa defesa de Diego Loureiro. Só que aos 43, em contra-ataque rápido, Diego Gonçalves foi lançado e tocou na saída de Vanderlei para decretar a vitória do Botafogo no Nilton Santos.


FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 X 0 VASCO

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de julho de 2021, sábado

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Cartões amarelos: Rafael Navarro, Douglas Borges e Diego Gonçalves (Botafogo); Léo Matos (Vasco)

GOLS

BOTAFOGO: Chay, a 1min do primeiro gol; Diego Gonçalves, aos 43min do segundo tempo

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Luís Oyama), Marco Antônio (Warley) e Chay (Matheus Frizzo); Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura)


Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Daniel Amorim), Leandro Castán, Ernando e MT; Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá (Figueiredo), Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano


Técnico: Lisca

* https://www.terra.com.br/Gazeta Press.

3 visualizações0 comentário