• Jornal Esporte e Saúde

Botafogo e Piracema recebem ações de controle do Aedes aegypti



A Secretaria de Saúde vem atuando no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Mesmo na estação mais fria, a população deve manter os cuidados com a prevenção. Durante a semana os profissionais irão realizar visitas domiciliares setorizadas com orientação, aplicação de larvicida e controle mecânico. Também serão realizadas vistorias em pontos estratégicos nos bairros Botafogo, Piracema, Novo Cavaleiros, Nossa Senhora da Glória, São Marcos e Barra de Macaé.


Os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) orientam para que moradores evitem o acúmulo de água parada, para que os ovos do mosquito transmissor dessas doenças não possam se desenvolver.


Na terça (3) e quarta-feira (4), será realizado o Treinamento e Validação do Procedimento Operacional de Febre Amarela e Malária. O curso, que acontece no Parque Atalaia, na região serrana, é promovido pela Secretaria de Saúde por meio do Centro de Controle de Zoonoses, Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e o Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz).


O cidadão deve verificar se após as chuvas há águas acumuladas que possam servir de criadouros das larvas do mosquito. Solicitações e reclamações poderão ser feitas pelos telefones 2796-1843, o Disque Dengue-0800-022-6461 e ainda o WhatsApp 99864-4073.


* Comunicação Macaé/Jornalista: Genimarta Oliveira/Foto: Rui Porto filho - Arquivo Secom.





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo