• Jornal Esporte e Saúde

Botafogo e Flamengo marcam no fim da partida e empatam no Maracanã

Pedro Raul balança a rede para os alvinegros aos 47 do segundo tempo e Gabigol empata para os rubro-negros, de pênalti, aos 55 minutos



Pedro Rocha e Honda disputam bola (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Foto: LANCE!


- Resumão


Flamengo e Botafogo empataram por 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Pedro Raul, de voleio, aos 47 minutos do segundo tempo, e Gabigol, de pênalti, aos 55. Os rubro-negros em quase todos os momentos tomaram a iniciativa, enquanto os alvinegros apostavam nos contra-ataques rápidos, principalmente pela esquerda, com Luis Henrique. O Flamengo ainda teve um gol de Gabigol anulado no segundo tempo, após toque de mão de Bruno Henrique.


- VAR decisivo


O árbitro de vídeo teve papel decisivo na partida. Aos 29 minutos do segundo tempo o VAR entrou em cena para anular o gol marcado por Gabigol. Segundo analisado pela arbitragem de vídeo, Bruno Henrique tocou com a mão na bola no início da jogada. Minutos depois, já nos acréscimos, o vídeo voltou a ser importante, desta vez a favor do Flamengo, apontando o toque de mão de Marcelo Benevenuto, que gerou o pênalti convertido por Gabigol.


- Voleio de Pedro Raul


O atacante, que vinha sendo titular, mas hoje começou no banco de reservas, entrou na segunda etapa e conseguiu ser importante para o Botafogo. Incomodou a defesa rubro-negra, deu um chute perigoso, cortado por Filipe Luis, e aos 47 minutos do segundo tempo acertou um lindo voleio que daria a vitória ao Glorioso, se não fosse o pênalti convertido por Gabigol


- Como fica?


Com o empate, o Botafogo ocupa momentaneamente a quarta posição, com oito pontos conquistados em cinco jogos. O time alvinegro continua invicto no Brasileirão. O Flamengo, após a partida, ocupa a décima oitava colocação, com cinco pontos somados até aqui. O próximo desafio do Botafogo no campeonato é contra o Inter, no próximo sábado, no Nilton Santos, enquanto o Flamengo visita o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro.


* https://globoesporte.globo.com/.





4 visualizações0 comentário