top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Botafogo e Flamengo fazem duelo de líderes no Campeonato Carioca

Mirando a classificação, líder e vice-líder do Cariocão se enfrentam em clássico neste sábado no Mané Garrincha, em Brasília


Estádio Mané Garrincha, em Brasília

ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO


Pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (25), às 18h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Glorioso irá a campo com força total, enquanto o Rubro-Negro vai poupar titulares de olho na Recopa Sul-Americana.


Mandante, o Botafogo entra em campo na vice-liderança do Cariocão com 16 pontos. O Glorioso já tem a classificação às semifinais bem encaminhada, mas ainda não matematicamente. Em caso de vitória, o clube de General Severiano pode abrir cinco pontos de folga no G4 com seis pontos ainda em disputa.


À frente do Botafogo está justamente o Flamengo, líder do Campeonato Carioca com 20 pontos. O Rubro-Negro pode conquistar a classificação antecipada para as semifinais nesta rodada mesmo se perder ou empatar, mas estará classificado independente de qualquer resultado se vencer em Brasília.


Sem disputar nenhuma outra competição neste início de temporada, o Botafogo levará força total a campo. O técnico Luís Castro deve manter a base do time que enfrentou o Vasco na última rodada, mas não contará com os zagueiros Adryelson e Philipe Sampaio, nem com o lateral-direito Rafael. Por outro lado, o volante Patrick de Paula retorna de suspensão.


Já o Flamengo vai abordar a partida de forma completamente oposta. Por conta da volta da Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (28), contra o Independiente del Valle, o Rubro-Negro nem relacionou o time titular para o clássico. Vítor Pereira vai escalar uma combinação de reservas e pratas da casa, podendo até optar por um esquema com três zagueiros.


FICHA TÉCNICA


Botafogo x Flamengo

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data e hora: sábado (25), às 18h00

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá


BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges, Joel Carli, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires; Sauer (Marlon Freitas), Tiquinho e Victor Sá. Técnico: Luís Castro


FLAMENGO: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus, Pulgar e Matheus Gonçalves; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão. Técnico: Vítor Pereira


* https://esportes.r7.com/futebol/FUTEBOL | Do R7


Divulgação:








28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page