• Jornal Esporte e Saúde

Botafogo e Boavista não saem do zero em estreia no Campeonato Carioca

Mandantes chegaram a acertar o travessão e quase abriram o placar em cabeçada de Matheus Nascimento, mas ninguém balançou as redes no Nilton Santos


- O que tivemos no Nilton Santos


Na estreia de Botafogo e Boavista no Campeonato Carioca, nenhum dos lados saiu 100% satisfeito. O 0 a 0 não refletiu as chances que donos da casa e visitantes criaram. No primeiro tempo, o Bota chegou a acertar o travessão de Klever em chute de Kevin. Na etapa final, Matheus Nascimento e Vitor Feijão pararam em ótimas defesas dos goleiros adversários.


- Primeiro tempo


A partida começou com o Boavista mandando no jogo. Preparando-se há mais de 40 dias para a estreia do Campeonato Carioca, o time de Saquarema mostrou mais força física no início, mas depois viu o Bota envolver a equipe e passou a atuar justamente da forma que queria: no contra-ataque. Apesar disso, foi dos donos da casa a principal chance da etapa inicial. Após bate-rebate e grande confusão na área, Kevin mandou uma bomba que acertou em cheio o travessão de Klever.


Antes do chute de Kevin, Babi parou nas mãos de Klever (Foto: André Durão / ge)


- Segundo tempo


Na etapa final o Boavista já parecia mais cansado e o Botafogo conseguiu se sobressair fisicamente. Ainda assim, os visitantes ameaçaram o gol alvinegro em chutaço de Vitor Feijão que obrigou Diego Loureiro a fazer grande defesa. No finzinho da partida, foi a vez de Matheus Nascimento quase marcar o primeiro dele como profissional. O aniversariante do dia (completou 17 anos nesta quinta) cabeceou no canto direito de Klever, que mostrou reflexo e fez grande defesa para evitar a vitória do Botafogo.


Noite de estreias


A partida desta tarde/noite no Engenho de Dentro contou com algumas estreias de ambos os lados nesta primeira rodada de Campeonato Carioca. Foi a primeira vez que os botafoguenses viram Marcelo Chamusca comandando a equipe, inclusive Ronald, primeiro reforço anunciado que entrou no segundo tempo.


Marcelo Chamusca em sua estreia pelo Botafogo (Foto: André Durão / ge)


Pelo lado do Boavista, também tivemos estreia de técnico, como o ex-atacante Leandrão. Dentro das quatro linhas, foi a primeira partida do volante Jucilei, aquele que se destacou pelo Corinthians.



Classificação e próximos jogos


Com o resultado, Botafogo e Boavista dividem a quinta colocação do Campeonato Carioca, com um ponto.


Na próxima rodada, os donos da casa recebem o Resende, segunda-feira, às 21h (de Brasília), também no Nilton Santos. Já o Boavista receberá o Bangu, domingo, às 18h, em Bacaxá.


Atuações do Botafogo


Ronald tem estreia sem brilho, e Diego evita derrota para o Boavista. Confira todas as notas clicando aqui.


Ronald em ação no primeiro jogo do Botafogo na temporada (Foto: André Durão / ge)


* https://globoesporte.globo.com/rj/.



1 visualização0 comentário