• Jornal Esporte e Saúde

Botafogo convence, se reconecta com torcida e retoma confiança na reta final

Resultado e boa atuação servem não só para tabela, mas também para superar rusgas deixadas pela derrota no jogo anterior. Contra o CRB, time teve apoio da arquibancada para vencer


Mais do que três pontos, a vitória da última sexta-feira sobre o CRB deu ao Botafogo a chance de passar por cima das rusgas com o torcedor e retomar a confiança no momento em que a briga para voltar à elite chega à reta final.


Esse é o saldo dos 2 a 0 para além da tabela da Série B. No campo e bola, o resultado significou mais conforto dentro do G-4, até pela vitória contra um adversário direto. A reboque, o clube se reconectou com a torcida depois das polêmicas da semana anterior, viu a festa nas arquibancadas e mostrou uma vez mais a consistência que apresentou desde o início da arrancada no campeonato.


- Queria fazer um agradecimento muito especial ao torcedor que esteve aqui e aos que mandaram energias positivas de alguma forma. A gente não quer que o torcedor deixe de criticar ou se manifestar. O que a gente quer nesse momento é que todos estejam juntos porque falta muito para a gente terminar essa jornada - resumiu o técnico Enderson Moreira.


Noite foi de boa atuação e festa da torcida — Foto: André Durão/ge

O jogo era especialmente tenso porque aconteceu menos de uma semana depois da derrota em casa para o Avaí. Resultado péssimo não só para a tabela, mas também no sentido extracampo pela corneta da torcida e a reação de Enderson, que irritou ainda mais os alvinegros. O problema tomou conta dos dias seguintes sem ser 100% superado.

A melhor resposta, como sempre, veio no campo. O Botafogo, dessa vez, superou um adversário igualmente difícil, que estava empatado em pontos na tabela. Uma vitória que foi construída com a ajuda do torcedor nos momentos mais complicados.

Na arquibancada, os alvinegros evitaram a bronca e focaram no incentivo. Até mesmo quando o CRB fazia jogo duro e o Bota tinha dificuldade para criar chances, na primeira metade do primeiro tempo. No final, aconteceu a festa merecida. Com aglomeração, é verdade, o que já era esperado por todos, quem foi e quem organizou o evento.

* https://ge.globo.com/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro.

3 visualizações0 comentário