• Jornal Esporte e Saúde

Bonde do Forró é a atração principal da Festa de Rio Dourado


Foto arte: Divulgação


A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, preparou uma programação especial para a Festa de Rio Dourado, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio.


A festa será aberta na sexta-feira, com um Louvor da Igrejas Evangélicas, às 19h. No sábado, às 6h, a alvorada anuncia a chegada do dia, seguido do desfile cívico da Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho e a chegada do Pedal turístico. A tarde, muitas atividades culturais e o torneio de Futevôlei. Fechando o dia, às 22h, show com Bonde do Forró.


No domingo, a partir das 9h, acontecem as provas funcionais de Bota, Lança e Garupa. Às 10h, vai rolar o encontro de Jipeiros. Às 13h, a tradicional cavalgada, saindo do Palmital até Rio Dourado.


Durante a tarde, vão acontecer ainda atividades recreativas e o torneio de Futmesa. Fechando a programação, a partir das 19h, show com o cantor Bira Bello.


De acordo com a secretária de Turismo, Adriana Grillo, neste ano, a festa conta com resgate de tradições locais, além de atividades que aproveitam o potencial turístico da região. “Essa é a proposta da Prefeitura, resgatar as festas tradicionais da nossa cidade, valorizando nossa cultura e nossas raízes”, ressaltou.


Foto arte: Divulgação


Foto arte: Divulgação


* SECOM - Casimiro de Abreu



49 visualizações0 comentário