• Jornal Esporte e Saúde

Bolsa Atleta: competidores sobem ao pódio dos campeonatos brasileiros

Com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio do programa Bolsa Atleta, os competidores da cidade estão se destacando nos campeonatos brasileiros garantindo lugar no topo do pódio.


Marvel Maillet, secretário de Esportes, ressalta que o programa tem sido uma alavanca na carreira dos atletas. “Muitos competidores estão conseguindo grandes resultados, estão participando das competições em outras cidades, estados, países, com o apoio do Bolsa Atleta. Resultado de muita dedicação e foco dos grandes atletas que temos em Macaé”, comentou.


Kickboxing


Paulo Victor \ foto: Divulgação


No Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado no dia 16 de junho, o atleta Paulo Victor Madureira da Silva Mota, de 16 anos, foi campeão na modalidade kick light e vice campeão na modalidade light contact, na categoria de 57kg. “Foram cinco lutas no total. Três no kick light e duas no light contact. Lutas duríssimas contra atletas de níveis nacionais”, explicou.


Carlos Eduardo \ foto: Divulgaçção


Carlos Eduardo, conhecido como "Mineiro" foi campeão brasileiro de kickboxing na categoria acima de 91kg, peso pesado.


E a atleta Ver

Veronica Alves de Medeiros \ foto: Divulgação


Veronica Alves de Medeiros levou para casa cinco medalhas de ouro e duas de bronze. Ela também foi indicada pela federação como atleta revelação feminino adulto, e será homenageada no próximo mês no evento Melhores do Ano, no Rio de Janeiro.

Os três atletas foram classificados para o Panamericano de kickboxing que acontecerá em novembro, no Paraná.


BMX e Mountain Bike


Sillas Andrade \ foto: Divulgação


Na 4ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX, realizada na cidade de Indaiatuba - SP, o atleta Sillas Andrade fez três classificatórias, finalizando a primeira e a segunda bateria em 2° lugar e a terceira bateria em 1° lugar.

Juliano Silva \ foto: Divulgação


O competidor Juliano Silva obteve a medalha de bronze na categoria cruiser 30/34 anos. Ele conta que foram três finais bem disputadas, com a participação de atletas de alto nível, de vários estados brasileiros. “Sigo na vice liderança do campeonato e ainda restam três etapas até novembro, para definir o campeão paulista de 2022”, disse.

Juliano destaca ainda que essa 4ª etapa serviu de preparação para o campeonato Brasileiro, que será na cidade de Londrina, no Paraná, em julho. “Agora, sigo de volta aos treinamentos visando o brasileiro. Agradeço a Secretaria de Esportes de Macaé, pelo programa Bolsa Atleta, pois tem me ajudado bastante nas viagens, treinamentos e competições nesta temporada e estou alcançando ótimos resultados com muita dedicação e seriedade, uma vez que conciliar essa rotina de treinos com trabalho e competições é bem exausta e o resultado está sendo positivo a cada etapa”, ressaltou.

Fillipe Moreira \ foto: Divulgação


E em Rio das Ostras, no 3º Desafio do Galo Brabo de Mountain Bike, o atleta Fillipe Moreira, ficou em primeiro lugar na categoria Master A (30 a 39 anos).

Futebol


Miguel Ribeiro Furtado Cardoso \ foto: Divulgação


No futebol, quem se destacou no domingo (19) foi o Miguel Ribeiro Furtado Cardoso. Junto com o time, ele foi vice-campeão na série prata do Macaé Cup 2022.

Taekwondo


Foto: Divulgação


O atleta de Taekwondo, Abhel Gomes Barcelos de Souza, esteve em Cabo Frio no último final de semana para competir. Porém, não havendo adversário para sua categoria, ele acordou com o técnico em fazer uma luta com um atleta autista. O objetivo foi mostrar ao público que, mesmo com as limitações, a arte marcial também é um esporte inclusivo.

Jiu-Jitsu


No Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo), realizado na Arena Olímpica da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, os macaenses do bolsa atleta deram o melhor no tatame e saíram vitoriosos.

Ouro



Isaac Guimarães - categoria faixa preta leve e absoluto, faixa preta leve \ foto: Divulgação



Carlos Frederico Buys Jr - categoria Master - faixa preta meio pesado \foto: Divulgação



Arthur Farolfi - peso leve faixa amarela - 14 anos \ foto: Divulgação



Felipe Gabriel Carvalho - Peso galo faixa amarela - 13 anos \ foto: Divulgação

Prata



Julia Oliveira - categoria pesado, faixa laranja - 14 anos \ foto: Divulgação

Bronze



Mariana Vantil - categoria médio, faixa Laranja/Verde - 14 anos \ foto: Divulgação


Alex Figueiredo - categoria Master 3 médio - Faixa preta \ foto: Divulgação


* Ana Paula Medeiros \ assessora de imprensa




4 visualizações0 comentário