• Jornal Esporte e Saúde

Bolsa Alimentação: listagem da 13ª parcela será divulgada dia 15


O valor mensal é de R$ 200 por aluno e será liberado nas contas corrente e poupança

Foto: Arte / reprodução internet.


A Secretaria de Educação da Prefeitura de Macaé informa que a liberação da listagem da 13ª parcela da Bolsa Alimentação está prevista para o dia 15 de abril (quinta-feira). O pagamento será efetuado através de lotes específicos para beneficiários do programa, inclusive aqueles que os dados informados foram conferidos e estão corretos e novos estudantes matriculados na rede municipal. O valor mensal é de R$ 200 por aluno e será liberado nas contas corrente e poupança.

A equipe da Bolsa Alimentação está atendendo por meio do WhatsApp (22) 99925-0520, de segunda a sexta, das 9h às 16h (exceto feriados), e também pelos endereços eletrônicos: bolsa.alimentacao.macae@gmail.com e ouvidoria.bolsa.alimentacao@gmail.com.


A liberação do pagamento é um processo contínuo de análise de dados e validação de informação, e segundo a equipe da Secretaria de Educação neste ano, foram registradas muitas inconsistências nos dados, o que prejudica a liberação do pagamento e inclusão dos nomes nas listagens. O próprio beneficiário informa para escola municipal os dados bancários e CPF e, qualquer inconsistência nessas informações, impossibilita o pagamento. Entre os principais motivos para recusa das contas estão: CPF diferente do cadastrado no bolsa alimentação; número de agência e/ou conta errados; informação de conta errada (informa número da conta corrente e é conta poupança ou vice-versa), titular da conta não é o responsável pela recebimento e conta bloqueada. Vale lembrar que no mês de março foi cancelada a liberação do auxílio por ordem de pagamento. Já no mês de dezembro, o pagamento através do cartão Credicard foi encerrado. Todos os beneficiários foram convocados para passar pelo recadastramento junto aos diretores das escolas municipais. A Bolsa Alimentação visa garantir a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar durante a situação de emergência. A ajuda ocorre exclusivamente, em razão da disseminação do novo coronavírus, podendo ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares regulares ou com a conveniência. * Equipe Educação \ Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.




3 visualizações0 comentário