• Jornal Esporte e Saúde

Bolsa Alimentação: divulgado em Macaé calendário de pagamento


O benefício visa garantir a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar

Foto: Arte\reprodução internet


A Prefeitura de Macaé divulgou, nesta quinta-feira (18), o cronograma do pagamento da 11ª parcela da “Bolsa Alimentação” aqui na página oficial (macae.rj.gov.br). O auxílio financeiro será pago por meio de crédito em conta corrente ou poupança, além de ordem de pagamento. A Bolsa Alimentação consiste no pagamento de R$ 200 a cada estudante da rede municipal de ensino, em decorrência da situação de emergência


Quem não recebeu o auxílio no mês passado, em função de inconsistência nos dados das contas, e atualizou as informações cadastrais junto ao banco ou escola municipal, poderá receber os valores da 10ª e da 11ª parcelas juntas.


O benefício visa garantir a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar. A ajuda ocorre, exclusivamente, em razão da disseminação do novo coronavírus, podendo ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares presenciais, ou com a conveniência da administração pública municipal.


Beneficiários da Bolsa Alimentação que ainda recebem por ordem de pagamento devem abrir conta corrente ou poupança para que possam receber, no mês de março, a 12ª parcela do auxílio. A solicitação é da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, e do banco Itaú, que só vai efetivar o pagamento através de ordem de pagamento até este mês de fevereiro.


* Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:






12 visualizações0 comentário