top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Blitz educativa em Macaé conscientiza população sobre violência contra a mulher



Motoristas e motociclistas que passaram na quarta-feira (01) pelo Centro da cidade foram surpreendidos pela blitz educativa do CEAM Itinerante, realizada pela secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a secretaria de Mobilidade Urbana. O objetivo foi promover a conscientização sobre os direitos das mulheres e a violência contra essa parcela da população.

A ação foi realizada na Avenida Rui Barbosa, em frente à Praça Veríssimo de Melo. A iniciativa faz parte das atividades que acontecerão ao longo do mês, no período que antecede o Carnaval. Nesta quinta-feira a ação será realizada na Praia dos Cavaleiros.

“De uma forma leve, conseguimos passar a nossa mensagem. Essa é uma das ações que temos durante o mês de fevereiro, para orientar a população sobre os mecanismos de proteção e os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência”, destacou a secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio.

A equipe da Coordenadoria de Educação no Trânsito da secretaria de Mobilidade Urbana também participou da ação, distribuindo material informativo sobre um trânsito mais seguro. Dados estatísticos comprovam que mulheres se envolvem menos em acidentes de trânsito e também são minorias entre aqueles que acabam perdendo a vida.

A cabeleireira Fernanda Machado foi abordada enquanto aguardava o sinal de trânsito e aprovou a iniciativa da blitz educativa. "É muito importante a iniciativa de unir o cuidado ao dirigir com a proteção à mulher, pois muitas enfrentam o trânsito todos os dias. Acredito que quanto mais o assunto for debatido pela sociedade, mais mulheres terão a chance de conhecer seus direitos e as formas de se proteger”, avalia.

* Por Cris Rosa / Fotos: Bruno Campos / Prefeitura de Macaé


Divulgação:


Macaé - RJ







8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page