• Jornal Esporte e Saúde

Biblioteca Télio Barreto em Macaé forma Comitê Jovem



Selecionada para participar do programa “Recode” de capacitação digital, a Biblioteca Pública Municipal Télio Barreto realizou sua primeira reunião este mês. Quatro jovens do projeto Nova Vida e da Guarda Mirim (da própria biblioteca e da vizinha CIPA), bem como duas leitoras, formaram o grupo inicial de criação do Comitê Jovem da Télio Barreto.





O projeto “Recode” busca aumentar o número de frequentadores nas bibliotecas selecionadas, chamadas de bibliotecas transformadoras. Além disso, pretende também multiplicar a prática da leitura na comunidade local, para sua posterior transformação social. Na primeira reunião, a bibliotecária Juçara Pereira apresentou as diretrizes e os objetivos aos participantes que, juntos, realizaram uma série de atividades com vistas à integração do grupo.



Segundo Juçara, as atividades práticas do Comitê Jovem da Biblioteca Télio Barreto irão começar no dia 12 de fevereiro de 2020, data estipulada também para que outros jovens de 14 a 29 anos possam aderir ao projeto “Recode” em Macaé.


* Jornalista: Adriana Bacellar

Fotos: Divulgação/Comunicação Macaé.



1 visualização0 comentário