• Jornal Esporte e Saúde

Beleza: Jovem de Conceição de Macabu ganha título internacional

Conhecida por suas belezas naturais, Conceição de Macabu também está ganhando reconhecimento internacional por conta de sua representante Thaís Gomes Florido. A bela de 15 anos que vem acumulando títulos na passarela, recentemente conquistou a premiação internacional miss Soberana Petite de La Belleza LatinoAmericana, concurso realizado recentemente na cidade de Arequipa, no Peru.



De Macabu para o mundo: Thaís Gomes Florido, de 15 anos, é destaque em concursos de beleza - Texto: Joice Trindade.


A participação de Thaís também rendeu a vitória no Show de Talentos, em que ela respondeu perguntas e se destacou na dança. O título foi recebido no concurso Miss Reinado Internacional de La Belleza LatinoAmericana, que envolveu 27 candidatas de diversos países, como Costa Rica, Chile, Peru, Venezuela e Equador. Para a disputa, Thaís passou por entrevistas, prova de talentos e apresentações no Teatro Municipal e Câmara de Arequipa.



Foto: Divulgação.


Com a faixa em mãos, Thaís está se preparando para outros desfiles e até o recebimento de homenagens, como a moção de aplausos, prevista para o mês de setembro, na Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu. Mesmo com pouca idade, a jovem miss acumula títulos e experiência que a levaram convites para desfilar e ser jurada em eventos de moda. Um deles será no dia 21 de setembro, em Iracemápolis, São Paulo, em que ela vai integrar a comissão julgadora.



Foto: Divulgação.


Dedicada e estudiosa, a aluna do 1º ano do Ensino Médio enfrentou o desafio de superar a timidez para realizar o sonho de participar de concursos de beleza. "Quando estou no palco, minha inibição acaba. Fico muito feliz. Parece que um outro mundo se abre. Faço aula de balet. Gosto de dançar e desfilar. Troquei minha festa de debutantes pela minha ida ao Peru para participar do concurso internacional", conta, empolgada.


E para fazer bonito não apenas no palco, ela estuda bastante no colégio, e deseja alçar voos mais altos. "Quero fazer faculdade de Moda ou Medicina. Agradeço a toda minha família, principalmente aos meus pais-tios Jorge Luiz e Edilene e aos meus irmãos, Lauan e Sauan", comenta.


Orgulhosa, a mãe Edilene Gonçalves observa que não mede esforços para ver a felicidade da filha na trajetória da moda. "Ela está superando a inibição. Foi para um concurso internacional e fez muito bonito. Ver o sonho da Thaís realizado é uma conquista para toda a família. Nos esforçamos para dar uma educação de qualidade aos nossos filhos", pontua.


Trajetória - Dona de um talento nato e muita dedicação, Thaís Florido ganha elogios nas passarelas que percorre, por ter em tão pouco tempo se destacado na área da moda. Em 2016, ela iniciou participando do projeto "Livro na mão, Bola no pé", que a levou para paixão por desfiles. Já em 2018, ela entrou para o projeto "Revelando Talentos", e a partir daí não parou de se dedicar em desfiles, oficinas e workshops ligados à etiqueta, postura e passarela.


Neste ano de 2019, ela ganhou diversos prêmios: Musa do Verão, em Conceição de Macabu; Miss Revelando Talento; além de Miss Brasil Talento-2019 na categoria teen e Miss Fotogenia-Brasil. Ainda neste ano, ela ganhou Miss Rio de Janeiro Fitness, programação realizada no Espírito Santo.


Já em 2018, ela faturou a segunda colocação no concurso de Miss Solidariedade, em Rio das Ostras. Por evidenciar boas colocações nos concursos, a menina, que começou na passarela aos 12 anos, onde ganhou o título de "Garota Primavera", em Conceição de Macabu é sempre convidada para atuar como garota-propaganda de lojas e jurada de desfiles em várias cidades do país.


* Texto: Joice Trindade.



81 visualizações0 comentário