• Jornal Esporte e Saúde

Base decide, Flu faz 3 a 0 no Criciúma e avança na Copa do Brasil

Com mais um show dos "Moleques de Xerém", Tricolor consegue classificação para as quartas de final do torneio nacional



Com mais um show dos "Moleques de Xerém", Tricolor consegue classificação para as quartas de final do torneio nacional


O Fluminense venceu o Criciúma por 3 a 0 neste sábado (31), no Maracanã, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Manoel abriu o placar com cinco minutos de jogo e no segundo tempo os "Moleques de Xerém" foram decisivos. Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, crias da base tricolor, fizeram o segundo e o terceiro gol do Flu.


Depois de perder no jogo de ida por 2 a 1, o Fluminense começou a partida precisando de um gol para levar para os pênaltis, mas nem o mais otimista dos torcedores imaginaria que esse gol sairia logo aos 5 minutos de jogo. O Tricolor fez boa jogada na ponta esquerda, com Nenê e Egídio. O lateral recebeu na linha de fundo e fez bom cruzamento, na cabeça de Manoel, que afundou as redes do goleiro Gustavo.


No decorrer da primeira etapa, o Flu manteve a superioridade em campo e não cedeu oportunidades de gol ao Tigre. No entanto, além do gol, o time carioca também pouco criou. O Criciúma até tentava pressionar a saída de bola do Fluminense e criou problemas para defesa, mas não chegou com perigo.


Moleques de Xerém decidem

Crias da base do Fluminense decidiram no Maracanã

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.



O time carioca novamente trabalhou bem pelo lado esquerdo e Luiz Henrique fez o passe para Gabriel Teixeira. O camisa 39 não pensou duas vezes e fuzilou o gol de Gustavo.


O Criciúma estava entre as cordas, cambaleando, e o Fluminense não perdoou. Dois minutos depois do segundo gol, o Tricolor fez o terceiro. Gabriel Teixeira lançou bem para Fred, na ponta direita e o camisa 9 foi muito paciente para esperar a chegada de Luiz Henrique. O jovem atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar ainda mais o placar.


O Flu ainda teve Manoel expulso, nos acréscimos, depois do segundo amarelo. O zagueiro chutou a bola para longe depois do apito do juiz e acabou sendo punido pela arbitragem.


Próximos confrontos


O próximo jogo do Fluminense é parada dura pela Copa Libertadores. Depois do adiamento da partida de ida das oitavas de final, o Tricolor encara o Cerro Porteño, na terça-feira (3), no Maracanã, às 19h15.


Por conta do adiamento na Libertadores, a partida entre Fluminense e Juventude, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que seria realizada neste final de semana, foi remarcada.


* Pietro Otsuka, do R7.







2 visualizações0 comentário