• Jornal Esporte e Saúde

Balanço de ações em dois meses atesta avanço na Segurança Pública em Casimiro de Abreu



Os trabalhos relacionados à Segurança Pública de Casimiro de Abreu seguem intensos. Em apenas dois meses a frente da Secretaria Municipal de Ordem Pública, comemorado no último dia 12, Wellington Lima, vem realizando ações de extrema importância para o desenvolvimento eficaz e sustentável da pasta.


De acordo com o secretário, todas as ações realizadas, desde reuniões com representantes das Forças de Segurança, implantação de Operações e avaliação de todos os processos da secretária, fazem parte do planejamento de reestruturação em prol da segurança local, por meio de políticas de gestão implantadas pela pasta, visando proporcionar uma Casimiro de Abreu mais segura para todos os casimirenses, reduzindo os índices de criminalidade.


“A primeira medida adotada foi a avaliação de todos os processos que estavam em andamento, na secretaria. Fizemos o diagnóstico sobre a capacidade operacional da pasta e realizamos reuniões com todos os departamentos, para tomarmos ciência sobre as demandas. E a partir disso, começamos o planejamento de reestruturação administrativa e operacional”, disse o secretário.


Entre as principais ações estão: a implantação da Operação Presença, que tem como objetivo promover a presença das forças de segurança nas ruas; implantação da Operação Dispersão, promovendo o cumprimento dos protocolos relacionados ao Covid, evitando aglomeração, coibindo eventos clandestinos, etc; ampliação do patrulhamento da Guarda Municipal, com a presença permanente dos agentes nos Distritos, dando início ao programa Guarda de Proximidade; estudo sobre a implantação do Plano de Cargos e Salários para Guarda Municipal; e a mudança para a nova sede, localizada no bairro Industrial, que dará melhores condições de trabalho aos agentes e possibilitará melhor qualidade no atendimento a população.


A busca de soluções para a implantação de transporte público no município, regulamentando o retorno de circulação das vans, também faz parte dos projetos da secretaria.


Outra importante ação da atual gestão da secretaria é a luta pela municipalização do trecho da rodovia RJ 106, no trecho que corta o distrito de Barra de São João. Segundo o secretário, com a municipalização será possível realizar as atividades de conservação corretiva e preventiva, como o recapeamento asfáltico, manutenção e melhorias da iluminação e sinalização. O convênio também vai permitir que a Secretaria de Ordem Pública atue na fiscalização do trânsito na área urbana da rodovia. Vale lembrar que atualmente o trecho é de responsabilidade do Estado.


“Quero agradecer ao prefeito Ramon Gidalte que confiou a mim a missão de promover a Segurança Pública de Casimiro de Abreu. Sempre fui comprometido com a causa, mas essa confiança aumenta a minha responsabilidade. Estou muito determinado em contribuir da melhor maneira possível com o governo atual e claro, vou aproveitar a oportunidade para fazer o que mais gosto, garantir a segurança da população", concluiu.

* Monalisa Fagundes\ assessora de imprnesa \ fotos: Divulgação.


4 visualizações0 comentário