top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Búzios: Meios de hospedagem comemora taxa de ocupação de janeiro

Empresários já estão com boa expectativa para o mês de fevereiro



Os últimos dias de janeiro estão sendo de chuva, mas mesmo assim o balneário mais charmoso do Rio de Janeiro, Armação dos Búzios, está com milhares de turistas. Desde 1 de janeiro os meios de hospedagens têm ficado com taxa de ocupação acima de 80%, e fecham o mês com uma média de cerca de 90% de ocupação.


De acordo com Thomas Weber, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindsol) de Armação dos Búzios, o mês de dezembro fechou com chave de ouro para os meios de hospedagem e janeiro já iniciou com o pé direito. “Estamos muito satisfeitos com essa retomada da economia, após a pandemia a recuperação não foi tão rápida como muita gente pode pensar, então tivemos que reforçar as divulgações e trabalhar muito em conjunto, para hoje estarmos comemorando”, destacou.


Thomas explicou que a recuperação do turismo de Búzios se deu devido à união dos empresários, instituições e ações elaboradas em conjunto com o poder público para alcançar este resultado. “O ano passado foi muito bom para o setor do turismo, ultrapassamos nossas expectativas em quase todos feriados prolongados. Búzios está tendo muitas procuras de última hora, o que não era muito comum antes da pandemia, mas este ano vimos que isso pode fazer parte de um novo tipo de comportamento do turista”, disse Weber.


Com a alta da procura por hospedagens em Búzios os empresários vêm se preparando cada vez mais para atender e oferecer um serviço de qualidade para o visitante, tornando o destino que já bastante requisitado, ainda mais atrativo para visitação.


Vale destacar que o ano de 2024, é bissexto, e terá menos feriados prolongados que o ano de 2023, então vale a pena aproveitar quando os dias de descanso emendarem com o final de semana.


* Tatiani Costa / Jornalista - Assessora de Comunicação / Fotos : Divulgação



3 visualizações0 comentário
bottom of page