• Jornal Esporte e Saúde

Autoescolas voltam a funcionar com restrições no RJ

O serviço foi autorizado pelo Detran, que listou série de regras sanitárias e de segurança que devem ser adotadas. Órgão informou que vai fiscalizar.


A partir desta quarta-feira (24), as aulas teóricas e práticas nas autoescolas do Rio de Janeiro estão autorizadas pelo Detran-RJ.


No entanto, para assegurar a saúde de todos os envolvidos, será obrigatória a adoção das seguintes medidas de segurança para o retorno das atividades:



Aulas teóricas e práticas estão liberadas

Foto: Reprodução/TV Rio Sul


* Redução em sala de aula na ordem de 50% de alunos, por turno e dentro das capacidades estruturais de cada centro, para o aprendizado das aulas teóricas

* Criteriosa observação do distanciamento social de pelo menos 1,5 metro nos ambientes de aprendizagem

* Uso obrigatório de máscara para alunos/candidatos, bem como para todos os funcionários dos Centro de Formação de Condutores

* Fornecimento de álcool em gel por parte dos centros aos alunos e funcionários, nas dependências internas e dentro dos veículos de instrução

* Higienização dos veículos de instrução no início e no término de cada aula prática

* Limitação de uma aula teórica diária por aluno/candidato



Autoescola na Barra da Tijuca desocupa cadeiras para que alunos respeitem distanciamento social

Foto: Reprodução/TV Globo


O Detran reforça que o retorno das atividades está obrigatoriamente condicionado ao estrito cumprimento de todas as medidas de segurança, sob pena de sanções administrativas.


Com relação aos alunos que estavam para concluir a formação antes da pandemia vão ter mais seis meses para finalizar a autoescola, segundo o Conselho Nacional de Trânsito.


A Divisão de Aprendizagem da Diretoria de Habilitação e a Corregedoria do Detran-RJ ficarão responsáveis pela fiscalização. Os alunos também poderão fazer denúncias à corregedoria.


* Por G1 Rio.



3 visualizações0 comentário