top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Aulas públicas em Macaé encerram primeiro semestre da EMDança


Com a iniciativa, os pais e responsáveis são convidados a participar da aula e conhecer um pouco da vivência


Na ponta dos pés. Foi assim que as bailarinas da turma da professora Luize Helena Pessanha exibiram, com orgulho, o resultado de um semestre dedicado às aulas. A apresentação de balé, na tarde desta quinta-feira (6), faz parte das aulas públicas que estão sendo realizadas ao longo desta semana em todas as turmas da Escola Municipal de Dança (EMDança), incluindo as de Jazz e Danças Urbanas.


A programação integra o calendário escolar e é realizada sempre em julho, em período que antecede as férias. Com a iniciativa, os pais e responsáveis são convidados a participar da aula, conhecer um pouco da vivência, e o progresso, no caso de alunos antigos, e as novas descobertas para os recém-chegados.

“É um momento muito especial para a escola. É gratificante ver a interação das famílias, os olhares de surpresa e encanto ao verem o desempenho dos alunos. Agradeço a dedicação de todos os funcionários e aos pais pela confiança no nosso trabalho”, ressalta a diretora da EMDança, Cláudia Tenório.

“Normalmente os pais não entram nas salas, então, essa prática, adotada há alguns anos, oferece a oportunidade deles assistirem a aula, entenderem como funciona a dinâmica, além de terem mais proximidade com os professores”, aponta Luize, que é professora da turma de Preliminar II e Básico I de balé.

A EMDança oferece aulas gratuitas ainda para outros níveis de balé, como o Pré Balé 1 e 2, voltados ao público infantil, além de Jazz e Danças Urbanas destinadas aos adolescentes. A matrícula para a unidade acontece em períodos específicos. Neste ano, as inscrições foram realizadas em março.

A Escola Municipal de Dança está ligada à Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Macaé.

* Texto: Jornalista: Juliana Carvalho / Fotos: Rui Porto Filho / Comunicação Macaé


Divulgação:



A final do Campeonato Centenário Amador Macaense será realizado domingo (09), às 10 horas, no Estádio Expedicionário, com entrada liberada.



Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ



Macaé / RJ



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page