• Jornal Esporte e Saúde

Aulas da Escola de Contas do TCE começam neste sábado em Macaé



Começam neste sábado (1) os cursos do projeto Escola de Contas e Gestão Presente, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE). A programação, com cursos gratuitos, será no sistema híbrido com cargas horárias online e presenciais. Macaé foi escolhido como polo das aulas presenciais da área, que compreende a Região dos Lagos. Os encontros serão na Câmara de Vereadores, Avenida Antônio Abreu, 1805, no Horto. A capacitação é voltada para servidores de órgãos municipais, estaduais e federais.


Entre os cursos está Controle Interno, que será iniciado neste sábado (1 de junho), via online. Na lista também estão: Gestão do Crédito Tributário; Conhecimentos Básicos do Sistema de Regimes Próprios de Previdência Social; Contratos Administrativos: aspectos Gerais; Prestação de Contas e Tomada de Contas: aspectos Gerais; Controle Interno - Gerenciamento de Riscos na Administração Pública; Procedimentos Prévios aos Contatos da Administração Pública: Licitação, Atos de Dispensa e Inexigibilidade de Licitação - Noções Gerais e Gestão de Bens Patrimoniais. Os módulos seguem até o mês de novembro. Também estão previstos cursos presenciais: Gestão de Fiscalização de Contratos com inicio em agosto e Contratação e Fiscalização de Obras Públicas, que vai começar em setembro.


As atividades online serão realizadas no ambiente de Aprendizagem da ECG, em que o aluno vai estudar em qualquer horário e de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. Com a edição online e presencial, o projeto pretende ampliar a capacidade de atendimento, promover a disseminação da cultura de aprendizagem por meio de tecnologias e priorizar uma abordagem mais prática nas aulas presenciais.


Mais informações no site da Escola de Contas e Gestão (ECG) do TCE ecg.tce.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 3916-9531.


* Comunicação Macaé/Jornalista: Joice Trindade/Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom.


1 visualização0 comentário