• Jornal Esporte e Saúde

“Aulão” com alunos do IFF discute saneamento básico em Macaé



O saneamento básico é fundamental na garantia da preservação ambiental e da saúde de todos. E os serviços para o tratamento de esgoto são essenciais nesse processo, tendo em vista a necessidade de promover o aumento da qualidade de vida da população e a prevenção de doenças, além de um ambiente saudável. Diante disso, a BRK Ambiental teve uma missão especial: apresentar aos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF Macaé) a palestra “Operação e Tratamento de esgoto em Macaé”.


Por meio da apresentação que aconteceu no último final de semana, os estudantes do 1º ano do Ensino Médio Integrado dos cursos de Automação, Eletromecânica, Eletrônica e Meio Ambiente puderam conhecer um pouco mais sobre todo ciclo que visa levar um saneamento de qualidade a toda cidade.


A palestra incluiu a apresentação sobre a rotina de funcionamento das estações de tratamento, do trabalho de conscientização sobre a importância da ligação da rede doméstica a rede pública de esgoto, das normas que regem os serviços prestados pela BRK Ambiental e o auxílio aos órgãos fiscalizadores.


- Nossa atuação envolve muita gente, equipamentos e recursos. É importante esses jovens conheçam todo processo e a importância do tratamento do esgoto, mas principalmente que eles percebam o papel fundamental que todos nós temos neste ciclo do saneamento – explica o Engenheiro Ambiental e Operacional da BRK Ambiental, Bernardo Melo.


Além de assistirem à apresentação, ao final, os estudantes e professores também puderam fazer perguntas sobre o tema. De acordo com eles, foi uma boa oportunidade para debater o papel do tratamento de esgoto doméstico na qualidade da água.


- Neste sábado letivo resolvemos tratar da temática água, pois é um assunto de interesse comum e de grande importância para o futuro de todos. E como o saneamento tem um papel fundamental na preservação deste bem, resolvemos chamar a BRK Ambiental, que promoveu um debate bastante proveitoso para todos - afirmou o professor de Biologia, Gregório Rocha.


* Carlos Vinicius Fernandes Alves/ Por Assessoria BRK Ambiental/fotos: Divulgação.







3 visualizações0 comentário