top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atletismo de Macaé medalhista em Campeonato Brasileiro


O grupo de atletas foi recebido na prefeitura de Macaé


A equipe de atletismo de Macaé garantiu o título de campeã por equipe na categoria feminina no Campeonato Brasileiro Sub-16, conquistando também o vice-campeonato no geral, com quatro medalhas.


Destaque da equipe, Hakelly Maxmiano manteve o título de mais veloz do Brasil, ao conquistar três medalhas de ouro nas provas de 75m e 250m rasos, e também no revezamento 4x75m. A equipe macaense também conquistou uma medalha de bronze na competição, realizada na última semana em Recife.


O resultado dos atletas da cidade foi comemorado nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Welberth Rezende, junto ao Secretário de Esportes, Marvel Maillet.


"Este é mais um exemplo do resultado do nosso incentivo ao esporte como ferramenta de transformação de vidas. O atletismo da nossa cidade passa a ser referência no país, assim como outras modalidades que descobrem talentos e conquistam medalhas e campeonatos. Por isso, vamos ampliar os incentivos para permitir que mais atletas locais possam treinar, competir e conquistar pódios nacionais e internacionais", afirmou o prefeito.


Os oito competidores macaenses fazem parte do programa Bolsa Atleta e seguem o treinamento do técnico e professor Hiller Franco no Ciep Maringá. A equipe conta também com o apoio da empresa Etesco.


* Texto e fotos: Jornalista Márcio Siqueira / Comunicação Macaé


Divulgação:







6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page