• Jornal Esporte e Saúde

Atleta Olímpico, Claudinei Quirino participa do projeto RedeSescRJ+Esporte em Rio das Ostras

Projeto esportivo também recebeu a visita do ex-jogador de vôlei Giovane Gávio


Além de Claudinei Quirino, evento também contou com a presença do ex-jogador de vôlei Giovane Gávio / Foto Celso Avila


A quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla recebeu na manhã desta terça-feira, dia 26 de outubro, mais um evento do Projeto RedeSescRJ+Esporte, evento que tem apoio da Prefeitura de Rio das Ostras por intermédio da Sub-Secretaria de Esporte e Lazer. Na programação, palestra e vivência com o atleta Claudinei Quirino, ex-integrante da equipe brasileira de Atletismo e medalhista olímpico em Sidney 2000. Evento também contou com a presença do ex-jogador de vôlei Giovane Gávio.

Alunos da unidade escolar puderam conhecer um pouco da vida do paulista Claudinei Quirino / Foto Celso Avila


Alunos da unidade escolar puderam conhecer um pouco da vida do paulista Claudinei Quirino, um dos grandes nomes do atletismo brasileiro e dono de importantes conquistas nos jogos pan-americanos de Winnipeg e Santo Domingo, e na Olimpíada de Sidney, no ano 2000, quando foi medalha de prata no revezamento 4X100 metros. Quirino também é dono das melhores marcas sul americana dos 200 metros rasos, com o tempo de 19.89s, e do revezamento 4X100, com o tempo de 37.9s

Quirino também é dono das melhores marcas sul americana dos 200 metros rasos

Foto Celso Avila


“É gratificante mostrar para esta garotada um pouco da nossa vida de atleta, mas também destacar que nada é por acaso, que para se vencer na vida é preciso foco e determinação. Gosto sempre de lembrar que muitos destes meninos e meninas acreditam que nós atletas olímpicos somos super-heróis e que a vida é um mar de rosas. Tento mostrar com minha história que a vida tem outro lado, muitas vezes nada bonito, mas que, com trabalho e dedicação, é possível se vencer as dificuldades e se alcançar o sucesso”, afirmou Claudinei.

GIOVANE DO VÔLEI – Durante a sua participação no evento RedeSescRJ+Esporte desta terça-feira, em Rio das Ostras, o ex-jogador Giovane Gávio, que integrou a seleção brasileira e foi bicampeão olímpico, falou da importância e da responsabilidade de inspirar as novas gerações.

“Tenho uma alegria enorme de estar aqui em Rio das Ostras nesta missão de transformar pessoas através do esporte. Fiz parte de grandes equipes do Brasil, lembradas na história do nosso esporte por servirem de inspiração. Nossa ideia é mostrar para a garotada que é tudo é possível, desde que se tenha muita dedicação, muito treino, muita disciplina. O que queremos é mostrar que quando existe um propósito maior, somado a suor e trabalho, tudo é possível”, disse Giovane.

Para o Assessor de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, Alberto Moreira Jorge, mais conhecido como Betinho, a expectativa é que o ciclo de palestras e eventos relacionados ao RedeSescRJ+Esporte siga firme em 2022. Betinho destaca que é importante apresentar o perfil destes grandes atletas, com trajetórias tão importantes para o esporte nacional, como exemplo para aqueles que jovens que hoje são preparados em Rio das Ostras.

“Nós hoje temos cerca de 25 projetos esportivos na cidade e é muito importante que estes meninos e meninas desde já estejam focados em tudo que envolve a vida de quem pratica esporte de alto rendimento. Eles precisam estar preparados para que no futuro sejam grandes cidadãos e atletas, seguindo o exemplo do Claudinei, do Diego (Jogador do Flamengo) e do Giovane. Quem sabe teremos nomes de Rio das Ostras representando nosso país em breve”, indaga.

Também estiveram presentes no evento o Secretário de Educação, esporte e Lazer de Rio das Ostras, Maurício Henriques, e o Presidente do Sindicomércio, Marcelo Ayres.

O projeto RedeSescRJ+Esporte, uma parceria do Sesc RJ e do Sindicomércio, fornece um quantitativo de camisas, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica. Vivências e palestras de atletas de ponta voltadas para professores e alunos também fazem parte do projeto. A Prefeitura de Rio das Ostras, parceira do evento, cede a estrutura física e os professores para a realização das atividades.

* ASCOMTI Rio das Ostras.


Patrocinado:



Contato ateliê Gabimix


Face:


https://www.facebook.com/ateliegabimix/


Instragran


https://www.instagram.com/ateliegabimix/?utm_medium=copy_link



3 visualizações0 comentário