• Jornal Esporte e Saúde

Atleta Macaense conquista título nacional em São Paulo.

O evento que reuniu atletas de todo o país em busca do tão sonhado título nacional contou com a presença de milhares de competidores e familiares, fazendo do evento de 2019 um grande sucesso.


Primeira a esquerda Alice Ferreira - foto: Divulgação.




Diversos lutadores do estado do Rio viajaram desde quinta-feira (25) para a reta final de sua preparação, e sobretudo da cidade de Macaé, diversas academias foram representar o município; Alice que treina diariamente vem se preparando desde fevereiro para a tão esperada competição, onde tentou com sucesso sua primeira colocação nacional.


Mesmo com poucos anos de jiu-jitsu a jovem já mostra talento excepcional logo após uma vitória no campeonato interestadual e agora com a prata no Brasileiro.


A atleta desembarcou em São Paulo na madrugada de sábado onde iniciou sua preparação psicológica conhecendo o local do evento e suas adversárias de categoria; Por volta de duas da tarde de domingo (28) Alice venceu seu primeiro combate na competição, com um golpe de finalização de braço, vencendo a primeira luta com menos de dois minutos num combate duríssimo e disputado entre as duas atletas, logo após, na final, a jovem macaense foi derrotada numa luta extremamente acirrada, conquistando a prata na competição.


Quando perguntada sobre suas expectativas no esporte, Alice demonstra muito interesse na arte marcial, dizendo sonhar em conquistar a faixa preta e disputar o mundial da Califórnia, atualmente um dos campeonatos mais conceituados do Jiu-jitsu, as aspirações da jovem podem servir como inspiração para os jovens da cidade, mostrando que o municio pode ser representado, ainda que longe, por meio da dedicação e do treinamento continuo.


A atleta agradece especialmente a sua família e todos que se dedicaram na sua preparação, além dos seus patrocinadores Street Food Phoenix, Faixa Preta Construções e ao Jornal JES.


* Assessoria de imprensa/Jornal Esporte & Saúde/fotos: Divulgação.


Patrocinado:








49 visualizações0 comentário