• Jornal Esporte e Saúde

Atleta macaense conquista pódio de bodyboard


Carlos Bastos Filho mais uma vez representa Macaé nas competições de bodyboarding



Bodyboarding Carlos Bastos - foto: Divulgação.


O atleta Carlos Bastos Filho ocupou o 2º lugar no pódio na categoria Open, competindo com 38 atletas, na 1ª Etapa do Circuito Riostrense de Bodyboarding 2019. A competição aconteceu no último final de semana (6 e 7), na cidade de Rio das Ostras. A organização foi da FEBBRJ (Federação de Bodyboard do Rio de Janeiro) e da ABBRO (Associação de Bodyboard de Rio das Ostras).


Mais uma vez brilhando nas competições da modalidade, o atleta fica feliz com o resultado, mas comenta que a falta de apoio ainda é uma barreira para os jovens talentos da cidade seguirem carreira no esporte.


“Agradeço esse título primeiramente a Deus e aos meus patrocinadores Mestre Marvel Maillet, através do projeto Estilo de vida que Salva Jovens BJJ, à CCT Gerenciamentos de Atletas, a Polo Center Automotivos e ao meu pai, meu grande incentivador”, destacou.


De acordo com o atleta, sem estes apoios seria quase impossível participar das competições. “Gostaria de pedir ao Senhor Prefeito Dr. Aluízio que olhe com carinho para os atletas macaenses e libere a Bolsa Atleta que está engavetada, pois esta bolsa é de suma importância. Os custos das competições são altos, mas não podemos desistir dos nossos sonhos”, ressaltou.


Carlos Bastos Filho participará este ano do Circuito Brasileiro e as provas acontecerão em cinco etapas: em Niterói, em Santa Catarina, duas etapas no Espirito Santo e a última no Ceará. No dia 5 de junho, Carlos estará indo competir a 1ª Etapa em Itaocatiara, em Niterói. “Serão cinco diárias de hospedagem, equipamentos, alimentação, transporte e inscrição. Com certeza a Bolsa Atleta me ajudaria muito. Agora, imagina os custos fora do estado?”, explica.


Agradeço o vereador Marvel por estar nessa luta pela Bolsa Atleta. “É o único vereador que corre atrás pelos atletas. Venho aqui também pedir a iniciativa privada que olhe com carinho os atletas que se destacam nas competições e que apoie de alguma forma esse sonho. Agora, vamos rumo ao Brasileiro”, disse. O contato do Carlos Bastos Filho pode ser feito pelo telefone 22 997691951.


* Ana Paula Medeiros/assessora de imprensa.


56 visualizações0 comentário