• Jornal Esporte e Saúde

Atleta de Macaé fica em sétimo lugar no Campeonato Mundial de Triathlon


O evento foi organizado pela International Triathlon Union (ITU – União Internacional de Triathlon) no dia 8 de junho


O atleta Antônio Santos Brito Barreto, contemplado no programa Bolsa Atleta da prefeitura de Macaé, se destacou no Campeonato Mundial de Triathlon, realizado na Romênia, na cidade de Targu Mures. O evento foi organizado pela International Triathlon Union (ITU – União Internacional de Triathlon) no dia 8 de junho.


Barreto representou muito bem os brasileiros na prova que contou com mais de 170 atletas de todo o mundo, subdivididos por categorias. “O percurso teve 1.100 metros de natação, 26.5km de ciclismo e 6.5km de corrida. Eu obtive o 7° lugar na minha categoria”, comemorou.

O secretário de Esportes, Marvel Maillet, parabenizou o atleta. “Foi uma grande conquista, Barreto é um atleta referência na cidade, focado no esporte, se esforçou muito para chegar na maior competição de triathlon do mundo. Merece todo reconhecimento, que novos atletas o tenham como inspiração”, destacou.

Em 2021, Barreto foi 3º lugar no Campeonato Brasileiro (CBTri), conquistando a classificação para o World Triathlon. “Tive a responsabilidade de representar toda a nação brasileira junto ao time Brasil e fico mais orgulhoso ainda de representar o nosso município entre os melhores do mundo”, disse.

Para chegar lá, a preparação foi intensa. Ele conta que há quatro meses treinou sete vezes na semana por cerca de 2h a 4h diárias intercalando natação, bike, corrida e transição. Contemplado pelo Bolsa Atleta, ele ressalta a importância do programa tanto para os atletas iniciantes quanto para os profissionais. “Com o programa podemos planejar as competições alvo e participar. Além de ser um incentivo para que o atleta sempre busque elevar o seu nível e consiga estar mais presente no esporte”, comentou.


* Jornalista: Ana Paula Medeiros / Secretaria de Esportes \ fotos: Divulgação


Divulgação:





12 visualizações0 comentário