top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atleta de Macaé classificada para Copa Brasil 2023 de Kickboxing


Verônica Medeiros foi campeã nas cinco modalidades: Musical Forms; Creative Forms; Kick Light; Light Contact e Point Fight


Lutadora e integrante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé, Verônica Medeiros conquistou vaga para a Copa Brasil 2023 de Kickboxing após ficar no topo do Campeonato Intermunicipal de Kickboxing 2023, realizado dia 9 de julho em São Gonçalo (RJ).


Foto: Divulgação


O Campeonato Intermunicipal de Kickboxing 2023, que foi seletiva para a Copa Brasil 2023, teve a realização da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro e foi promovido no Clube Esportivo Mauá, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 635, São Gonçalo.


Foto: Divulgação


"Estou muito feliz com o resultado no campeonato intermunicipal, seletiva para Copa Brasil, que será sediada em Campo Grande (MS). Consegui tratar de algumas lesões a tempo. Sigo avançando", afirmou a atleta. A Copa Brasil ocorre de 7 a 10 de setembro deste ano.


Foto: Divulgação


Verônica Medeiros foi campeã nas cinco modalidades: Musical Forms; Creative Forms; Kick Light; Light Contact e Point Fight. "Agradeço a todos que torcem e me acompanham", citou.


A atleta é filiada à Associação Mundial WAKO; Confederação Brasileira CBKB; Federação Estadual FKBERJ; Associação Local ROFC.


De acordo com o Secretário de Esportes, Marvel Maillet, o Programa Bolsa Atleta Macaé, da Secretaria de Esportes, é um auxílio com a proposta de colaborar para a melhoria do desempenho de atletas de alta performance. "Temos orgulho dos nossos atletas, que treinam duro para elevar o nome de Macaé no Brasil e no mundo. Vamos continuar trabalhando para incentivar o esporte em toda a cidade, com inclusão", pontuou.


Bolsa Atleta custeia despesas de competições e preparação


O auxílio é utilizado para custear alimentação suplementar, academias, profissionais de saúde, despesas de viagens e inscrições em competições. O programa oferece ainda avaliação física em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária de Macaé.


Pelo Estado do Rio, Verônica Medeiros é considerada a melhor atleta em todas as modalidades do tatame, sendo premiada no Oscar do Kickboxing, que reúne os melhores atletas do ano.


* Texto; Jornalista Janira Braga / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ





Endereço: R. do Sacramento, 207 - Imbetiba, Macaé



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page