• Jornal Esporte e Saúde

Atividades diferenciadas em Macaé marcam sábado letivo



O sábado letivo (28) para algumas escolas municipais foi marcado por atividades pedagógicas diferenciadas, que movimentaram os espaços escolares com Dia da Família na Escola, apresentações de trabalhos de artes diversos, como “Releitura da Obra de Romero Brito”, competições esportivas, participação em Campeonato Estadual de Corfebol, rodas de conversas, oficinas, palestras, estudos dirigidos e recreação. A Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Augusto Abreu de Aguiar (Centro) foi uma delas. A unidade comemorou três anos de funcionamento com a integração de pais e responsáveis pelos 150 alunos na faixa de dois a cinco anos.


Na programação que arrancou sorrisos, brilho no olhar e aplausos, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de apresentações artísticas, como dança e exposições dos trabalhos produzidos nas salas de aula durante o mês de maio. Na oportunidade, foram destacadas as vivências e apresentadas 13 estações que seguem as seguintes temáticas “ Pintura Intuitiva com tintas naturais”, “ Semeando Amor” com plantio de mudas, que foram entregues como lembranças e “Doces Lembranças”, com destaque para produção de cupcake, em que eles produziram a massa no decorrer da semana para presentear os participantes, além de bingo e sorteio .


A garotada também teve direito a bolo de aniversário, lanche, guloseimas e interação. Entre eles estava Beatriz Guerreiro, de 4 anos. Acompanhada pela mãe Rayzza Guerreiro, ela fez questão de dançar e cantar. “Gosto muito de estudar aqui”, contou a pequena. Orgulhosa, a mãe Pâmela Karina dos Santos Monteiro salientou que fica feliz em ver o filho nesta escola e em poder comemorar . “Meu filho Heitor tem cinco anos, e ele está matriculado desde a inauguração. Ele apresenta Transtorno do Espectro do Autismo e todos os dias vejo muitos avanços nele, graças também, à equipe da escola. Só tenho a agradecer pelo acolhimento e ensino. Fico até triste, pois esse é o último ano dele na Educação Infantil e ele terá que ir para outra unidade”, conta.



A comemoração dos 3 anos da escola também foi marcada pela emoção dos profissionais e da professora Fátima Seixas Barbosa Abreu Aguiar, viúva do professor José Augusto, que dá nome à escola. Na oportunidade ela contou um pouco da história do educador, que exerceu papel relevante no ensino da região. Para a diretora da unidade, Raquel Correa Moreira Simões, este é um dia muito especial para comunidade escolar. “A escola prima pelo vínculo com a família e a parceria. É isso que acontece aqui. No dia 25 de maio de 2019 foi inaugurada essa escola, que prima pela participação e colaboração da família. Este é um dia inesquecível para todos nós. Agradecemos a todos”, ressalta.


A Escola Municipal de Educação Infantil “José Augusto “funciona em tempo integral, conta com 39 profissionais e é dotada de 11 salas de aula e espaços específicos para melhor atender ao segmento infantil. São eles; sala de leitura, ateliê, sala de jogos e cozinha experimental. A unidade segue como proposta “A escola como um grande ateliê”. A próxima programação será no dia 2 de julho com a Festa Cultural. Vale lembrar, que o sábado letivo faz parte do calendário da rede municipal.

* Jornalista: Joice Trindade \ Fotos: Maurício Porão \ Comunicação Macaé


Patrocinado:







4 visualizações0 comentário