A ação aconteceu no Parque Municipal do Atalaia
Roda de conversa e caminhada ao ar livre, junto a um café da manhã reforçado, marcaram a atividade realizada pela prefeitura nesta quarta-feira (1°), alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco.
A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe técnica que promove a prevenção e combate ao tabagismo, utilizou o Parque Atalaia como espaço de integração entre os usuários do programa mantido pela rede de Atenção Básica do município.
Na roda de conversa, a equipe da Saúde reforçou o apoio às pessoas que lutam contra o consumo do cigarro, um processo constante até mesmo para aqueles que já reduziram e até abandonaram o uso constante do tabaco.
“É uma iniciativa importante que representa parte das estratégias de apoio para os usuários do programa. Estar ao ar livre, em um espaço acolhedor, tranquilo, em meio a natureza reforça a busca pelo equilíbrio físico e emocional, muito importante neste processo de luta contra o tabaco”, ressaltou a Gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales.
Neste ano, o Dia Mundial sem Tabaco celebrado em 31 de maio, tem como tema principal a preservação da natureza, uma luta importante que está diretamente ligada aos cuidados com a destinação dos resíduos provocados pelo consumo de cigarros e outros produtos à base do tabaco de forma global.
A inciativa de hoje, também, contou com a participação de profissionais da Saúde que atuam em outros segmentos da rede, promovendo assim a capacitação necessária para alcançar mais pessoas que utilizam os dispositivos da rede de Atenção Básica e que precisam de apoio para abandonar o vício no tabaco e conquistar mais qualidade de vida.
A área técnica de prevenção e combate ao tabagismo atende na Casa de Convivência, situada na Rua Visconde de Quissamã, 482, Centro.
* Texto e fotos: Jornalista: Márcio Siqueira \ Comunicação Macaé
Patrocinado:
Comentarios