top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atenção aos cuidados necessários para evitar pulgas e carrapatos indesejados no verão

Seguindo todas as orientações necessárias, os passeios ao ar livre, em praças e praias se tornarão saudáveis e livres de problemas posteriores /(foto: reprodução)


Sabemos que a época mais quente do ano, o verão, é para muitos tutores sinônimo de diversão, pois neste período é possível fazer alguns passeios diferentes e até mesmo ir para praia com o animal de companhia, entretanto, aos não amantes de praias, as praças são grandes aliadas. Contudo, os espaços abertos, por mais agradáveis que sejam, podem esconder parasitas indesejados, o que representa um grande perigo para a saúde dos pets.


A CEO do espaço pet sustentável EcoCão, Patricia Sprada Barbosa, afirma que “manter em dia o antipulgas e carrapaticida é importantíssimo para a saúde do pet em qualquer época do ano, mas é preciso maior atenção no verão, período de proliferação de pulgas e carrapatos”.


Para proteger os cães e gatos, coleiras e sprays anti-pulgas e carrapatos são as principais opções, mas ainda sim, o ideal é consultar um médico-veterinário para entender qual proteção é o mais recomendados para cada animal, devido ao tipo de pelo, porte e idade.


A médica veterinária do EcoCão, Nicole Cherobim, orienta escolher anti-ectoparasitas que, além de pulgas e carrapatos, combatem também mosquitos os quais são um grande mal, pois podem transmitir a Dirofilariose – verme do coração e a Leishmaniose, entre outras doenças que podem ser fatais para os pets. 


Nicole ainda explica que é “recomendável utilizar produtos tópicos que tenham efeito repelente porque vários anti-ectoparasitas evitam as infestações, mas não as picadas. Isso quer dizer que o animal precisa ser picado para então o parasita entrar em contato com o princípio ativo e morrer, mas isso pode ser suficiente para desenvolver uma Dermatite Alérgica à Picada de Pulga (DAPP) ou até mesmo adquirir algumas doenças transmitidas pela saliva do parasita”. 


Seguindo a risca todas as orientações necessárias, os passeios ao ar livre, em praças e praias se tornarão saudáveis e livres de problemas posteriores.


https://caesegatos.com.br/Por Equipe Cães&Gatos


Divulgação:



Macaé / RJ


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


18 visualizações0 comentário
bottom of page