• Jornal Esporte e Saúde

Associação de Moradores Muito + Imbetiba começa a se relacionar com moradores



A nova diretoria da Associação de Moradores Muito + Imbetiba, Macaé, RJ, teve o apoio da alguns moradores, na sexta-feira (29), para comunicarem aos residentes na Avenida dos Jesuítas, para o final de obra naquele local.



A atual associação, tem como objetivos; estabelecer canais de comunicação abertos e francos entre os moradores e a associação, fazer a ponte entre as demandas dos moradores do bairro e os órgãos responsáveis pelas soluções desses problemas e ajudar os órgãos públicos a entender as necessidades prioritárias do bairro.


- A nova direção da associação, tem vários projetos, entre eles, através da diretoria de Saúde e Assistência Social, promover junto aos moradores da Imbetiba os serviços do SUS disponíveis em nosso bairro e dar apoio a campanhas de vacinação e outras atividades públicas na área da saúde.



Outros projetos:


- Colocação de placas de conscientização quanto à preservação ecológica.

- Realização de festas e festivais na orla (dependendo ainda de liberação sanitária).

- Colocação de placas de conscientização quanto à preservação ecológica.

- Fazer a proteção da restinga com a colocação de cercas isolando a área e inibindo assim, a sujeira e depredação desse bioma.

- Fazer a fiscalização e acompanhamento periódico, junto ao INEA/SEMMA das condições de balneabilidade da nossa praia.

- Manter um canal aberto de comunicação com o SMS PETROBRAS, para tratar de possíveis contaminações por óleo ou outros poluentes potenciais.

- Acompanhar e fiscalizar toda e qualquer intervenção de obras públicas no bairro.

- Fiscalizar a situação de imóveis “abandonados” no bairro que possam estar sofrendo invasão e/ou depredação, ou ainda, servindo de esconderijo para malfeitores.

- Atuar junto a PETROBRAS e Prefeitura, para criação do Centro Cultural e MUSEU DO PETRÓLEO, no imóvel abandonado do antigo SESC (Hotel Imbetiba).


* Assessoria de imprensa\fotos: Luciana Taliati.


Patrocinado:









31 visualizações0 comentário