• Jornal Esporte e Saúde

Assistidos pela APAE Macaé se destacam durante as atividades dos Jogos ParaEsporte de Verão

Assistidos pela APAE Macaé se destacam durante as atividades dos Jogos ParaEsporte de Verão, na Praia do Farol, em Campos dos Goytacazes




Assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE Macaé – se destacaram durante as atividades dos Jogos ParaEsporte de Verão, inseridos na programação do "Sesc Verão Alô Farol 2019", ocorrido nesse sábado (26), na Praia do Farol, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.


Na madrugada desse sábado, a equipe macaense pegou a estrada e, com entusiasmo e dedicação, foram os protagonistas do evento, conquistando vários títulos. Anderson Gonçalves trouxe para casa três medalhas de ouro ( voleibol, salto em distância e atletismo); Aleson André, por sua vez, conquistou duas medalhas de ouro, nas modalidades atletismo e voleibol; Thiago dos Santos também ganhou medalha de ouro, no voleibol e ficou em terceiro lugar, no atletismo; Peterson Carneiro conquistou duas medalhas de ouro, no voleibol e no atletismo, também ficou em segundo lugar, no salto em distância; Marjory Lima recebeu a medalha de ouro em voleibol e ficou em terceiro lugar, na modalidade atletismo; Mariana de Paula levou a medalha de ouro no voleibol e atletismo, e ficou em terceiro lugar, no salto em distância; Michelle Gonçalves também conquistou uma medalha de ouro, no voleibol e ficou em segundo lugar, no atletismo.


Os alunos foram acompanhados pela coordenadora pedagógica da APAE Macaé, Luciana Thomaz; pela coordenadora Técnica, Iza Gabriela Santana; e pelo professor de Educação Física e Capoeira, André Conceição de Carvalho.


O evento contou com a presença de dois campeões paralímpicos, o nadador Clodoado Silva e o praticante de atletismo Alan Fonteles, que, na ocasião, compartilharam experiências de vida e participaram de dinâmicas de esportivas.


Clodoaldo Silva começou a praticar a natação durante processo de reabilitação no ano de 1996, em Natal. De lá pra cá, participou de quatro paralimpíadas e acumulou 13 medalhas, sendo seis de ouro.


Alan Fonteles, campeão mundial de atletismo, amputou ambas as pernas abaixo do joelho com 21 dias de vida, por conta de uma infecção intestinal. O Medalha de Ouro nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012, passou a ser considerado o principal velocista paralímpico.


Além da participação de Alan e Clodoaldo, a programação do evento contou com torneios esportivos, teatro, escultura de areia, gincanas, balonismo, kart a pedal e waterball.


O projeto Sesc Verão 2019 tem como objetivo levar à população atividades diversas e gratuitas de esporte, recreação, cultura, educação, saúde, turismo e assistência social, promovendo aos participantes bem-estar e qualidade de vida, num ambiente descontraído e familiar.


* Jornalista Monalisa Fagundes/assessoria de imprensa/foto: Divulgação.




6 visualizações0 comentário