top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

AsQ passa a se chamar Salvia e anuncia nova aquisição

Empresa compra Saúde Work, consultoria especializada em ergonomia, e complementa portfólio de serviços focado na jornada de saúde integral de colaboradores


Guilherme Hahn, CEO da Salvia/ foto: Divulgação


Depois de quatro anos de atuação na área de saúde suplementar, com o desenvolvimento de projetos de gestão para operadoras e autogestoras, a AsQ anuncia a união com a Saúde Work, consultoria fundada em 2011,  e a criação da Salvia - Saúde Corporativa. A nova marca nasce para oferecer serviços que aumentam a eficiência dos programas de saúde do colaborador mantidos por empresas. O anúncio das novidades foi feito na ExpoGestão, principal evento de negócios do estado, pelo CEO da Salvia, Guilherme Hahn.


“A gestão da saúde do colaborador está se tornando um enorme desafio para as organizações. A busca de maior eficiência na área é importante para todos os envolvidos - aí incluídas as empresas, as operadoras e, principalmente, os trabalhadores”, diz Hahn. Nos últimos anos, seguidas altas dos gastos com o benefício pressionam o caixa das empresas, responsáveis pelo financiamento de mais de 70% do setor de saúde suplementar no País, e tornam mais complexa a oferta de planos de saúde ou a manutenção de programas internos nas companhias. “Combater gastos desnecessários e otimizar investimentos pode melhorar bastante esse cenário. A redução da sinistralidade, por exemplo, impacta de forma positiva na negociação do reajuste anual dos planos corporativos”, diz o executivo.  


A Salvia chega ao mercado com proposta de valor fundamentada no cuidado integral - com acompanhamento próximo do colaborador desde o exame admissional. Com uso intensivo de tecnologia e iniciativas que incluem programas de Atenção Primária à Saúde e monitoramento de pacientes, os especialistas que vão atuar na nova empresa conquistaram redução de 10% na sinistralidade em grandes clientes. Também houve queda de 35% na frequência de emergências e diminuição de 43% nas horas de atestados.


Fundadores da Saúde Work, os fisioterapeutas Eduardo Theodoro Lemes e Leonardo George Victorino terão cargos executivos na Sálvia - como novo Vice-Presidente Comercial e Diretor de Operações, respectivamente.  Com experiência de 13 anos no mercado de saúde ocupacional e ergonomia, acrescentam aos serviços um novo olhar, com atenção às condições físicas de trabalho e maior segurança jurídica para as empresas.  


"A mudança indica um posicionamento mais moderno, com proposta de valor fundamentada no cuidado integral, que é uma demanda do mercado. Queremos ser a primeira opção quando o assunto é saúde corporativa, oferecendo a experiência da jornada integral de saúde, visando não apenas a segurança e a produtividade das empresas, mas também o bem-estar dos colaboradores", afirma Guilherme Hahn.


Ainda neste ano, a Salvia deve inaugurar uma clínica modelo dentro do complexo Bewiki Care – Hospital Dia, em Florianópolis (SC). Também está nos planos um projeto robusto de transformação digital em desenvolvimento com a Fundação CERTI.


Sobre a Salvia – Saúde Corporativa


Especializada em oferecer serviços de saúde ocupacional e assistencial, a Salvia apresenta soluções integradas e personalizadas, adaptadas às necessidades específicas de cada cliente. O portfólio possui soluções de ponta a ponta com programas que incluem nutrição, saúde mental, clínicas de saúde (ambulatórios), ergonomia, telemedicina 24/7 e iniciativas específicas para gestantes e gestão de pacientes crônicos. Os serviços são projetados para reduzir a sinistralidade dos planos de saúde e os índices de afastamentos, garantindo um cuidado coordenado e contínuo aos colaboradores das empresas.


* Jornalista Daiana Constantino / assessora de imprensa / ALL PRESS


15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page