• Jornal Esporte e Saúde

Artistas macaenses recebem apoio na Câmara contra crise na pandemia

Vereador solicita que auxílio comerciário seja estendido aos trabalhadores da cultura



Foto: Câmara de Vereadores/Macaé-RJ.


Aprovado nesta quarta-feira, 03, por unanimidade, o Requerimento nº 130, de autoria do vereador Marcel Silvano, em que pede ao Executivo a extensão do auxílio dos comerciários aos artistas do município. A proposta é um desdobramento do debate ocorrido na semana passada, durante a Audiência Pública da Cultura.


O objetivo é beneficiar esses trabalhadores da cultura que se encontram impossibilitados de exercerem suas atividades em bares, restaurantes, teatro, festas e eventos, por exemplo, em decorrência da pandemia da Covid-19.


Conforme dados apresentados no mapa com o diagnóstico do cenário cultural no tempo de pandemia em Macaé, um trabalho realizado pelo Conselho de Cultura e que segundo Marcel é importante e louvável, são cerca de 400 sem trabalho e apoio para se sustentar.


O vereador ressalta que o setor da cultura é o que vai sentir mais o impacto dessa pandemia. Foi um dos primeiros a parar suas atividades e será o último a retornar. E são eles que oportunizam a sociedade a obter junto ao comércio, como os bares e restaurantes, a diversão reflexão, cultura e a arte.


“É considerável a quantidade de artistas que precisa dessa atividade no comércio, na noite da cidade. A poesia, a música, a dança, a arte, a literatura, enfim, tudo isso é importantíssimo para que em momentos como este que estamos vivendo, estejamos com saúde mental, com esperança, bons sentimentos, coração acalorado de expectativa de que esse tempo passe rápido”, disse o vereador.


* Érica Nascimento/Assessoria de Imprensa.




3 visualizações0 comentário