• Jornal Esporte e Saúde

Artesãs de Macaé participam da maior feira do setor da América Latina


Grupo conhece novas tendências do mercado / Foto: Divulgação


O grupo viajou no sábado (29) para a capital paulista com disposição de desenvolver novos projetos e aprimorar o conhecimento que garante a preservação de uma das principais atividades ligadas à cultura de Macaé.

“É com honra que apoiamos o trabalho desenvolvido pelas nossas artesãs que representam a essência da cultura macaense. E seguimos trabalhando para oferecer mais suporte para que o artesanato de Macaé ganhe destaque, não só na nossa cidade, mas na região”, destacou Leandro Mussi, Secretário de Cultura.

Através da Carteira Nacional de Artesão, entregue pela Secretaria Municipal de Cultura neste ano, as artesãs conseguiram também comprar produtos mais baratos, um passo importante para continuar o trabalho que vem ganhando reconhecimento por toda a cidade.

“A Carteira é também uma identidade das nossas artesãs, que passam a ter acesso a benefícios importantes para o seu trabalho. E participar da feira é estar em contato com técnicas e inovações que podem ajudar a ampliar a capacidade de trabalho de todas elas”, ressaltou o Coordenador do Artesanato de Macaé, Bruno Ribeiro.

* Jornalista: Márcio Siqueira / Prefeitura de Macaé


Divulgação:



Macaé - RJ



Maca´´e - RJ



Macaé - RJ

4 visualizações0 comentário