top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Arte por toda parte Fronteira abre matrículas em 19 de fevereiro

A apresentação de documentação para matrícula em um dos 16 cursos é obrigatória

Foto arte: Reprodução/Internet


As matrículas para aulas gratuitas em 16 modalidades artísticas e esportivas oferecidas pelo projeto ‘Arte por toda parte’, no bairro Fronteira, serão abertas em 19 de fevereiro. As matrículas deverão ser efetuadas diretamente na sede do projeto, localizado na rua Manoel Marques Monteiro, 724, com apresentação de documentação obrigatória. No último ano letivo, foram atendidas 420 pessoas, entre adultos e crianças, no polo de cultura.


 O ano letivo terá início na sede revitalizada por reforma. A previsão é que sejam oferecidas cerca de 100 novas vagas. No dia 19 de fevereiro, também será aberta lista de espera. Os alunos do polo de cultura já realizaram rematrícula, entre os dias 4 e 14 de dezembro de 2023, e iniciarão as aulas em 19 de fevereiro, quando irão receber uma recepção dos professores.


O secretário de Cultura, Leandro Mussi, destacou a amplitude das ações do projeto. “O ‘Arte por toda parte’, no bairro Fronteira, é um trabalho permanente de grande importância cultural e social para a comunidade do bairro e de outros adjacentes. As atividades atendem a pessoas de todas as idades, desde crianças pequenas, nas turmas do Ballet Baby Class, passando pelos jovens que cursam Dança de Rua, ou Corfebol, até as aulas de Alongamento, que alcançam o público da terceira idade. A sede foi revitalizada e está ainda mais acolhedora”.


“O espaço está muito bonito e com mais conforto para recebermos da melhor forma os nossos alunos, pais e funcionários”, completou o coordenador do projeto ‘Arte por toda parte’ na Fronteira, Leandro Riscado. O projeto conta com aulas de Ginástica Artística, Ballet, Ballet Baby Class, Jazz, Capoeira, Cross Kids, Jiu Jitsu, Ginástica Adaptada, Ginástica Funcional, Corfebol, Dança de Rua, Fitdance, Karatê, Alongamento, Tiro com Arco e Badminton.


Para a matrícula é necessário estar munido de documentação obrigatória: atestado médico, duas fotos 3 por 4 e cópias do documento de identificação, do CPF e do comprovante de residência. Os responsáveis por menores de idade deverão apresentar ainda a Certidão de Nascimento e a Declaração Escolar da criança ou do adolescente. Em 2023, foram incluídas na grade do ‘Arte por toda parte’ Fronteira, aulas de Ginástica e de Karatê. Além disso, houve um curso de Barbeiro, ministrado pelo professor voluntário Dodô.


O telefone para mais informações é o (22) 2762-4716.


* Texto: Jornalista Andréa Lisboa / Comunicação Macaé


Divulgação:


Macaé / RJ


Macaé / RJ

7 visualizações0 comentário
bottom of page