• Jornal Esporte e Saúde

Arraiá do Castelo atrai mais de 3 mil visitantes



A solidariedade tomou conta do Arraiá Beneficente do Castelo no último sábado (02). O evento realizado pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e Faculdade Católica Salesiana de Macaé, contou com as apresentações de danças da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Integral-Bilíngue.


As festividades iniciaram às 10h30, se estendendo até às 21h, com o Quadrilhão da Alegria, formado por alunos, funcionários e visitantes que lotou a Quadra Dom Bosco. Outras atrações surpresas agitaram ainda mais o dia, como a presença do grupo de forró Tri-Chapado e do Grêmio Recreativo Lua de Prata, que abrilhantou o Arraiá com as tradicionais danças típicas juninas do nordeste brasileiro.


Nesta edição, os projetos sociais beneficiados com o total arrecadado foram: Projeto Crescendo Juntos (Belford Roxo) e o Recanto dos Idosos (Macaé).


Marco Antônio Batista é pai do Felipe e Rafael Lima, ambos do Ensino Fundamental. Ele comemorou a volta da festa presencial após dois anos no formato virtual. “As festividades julinas são simbólicas para nós, principalmente para as crianças. O Colégio Castelo sabe organizar bem uma festa. Toda minha família veio prestigiar. Inclusive convidei amigos que nunca vieram e gostaram bastante. Gostamos de tudo, das barracas, das comidas, da música, da dança. Estão todos de parabéns”, conta.


O Arraiá contou com uma variedade de barracas com comidas típicas diversas como: pipoca, cuscuz, caldo verde, batata frita, pé de moleque, salsichão, bolo de milho, cocada, pastéis, sorvete, paçoca, cachorro-quente, além dos brinquedos infláveis e da pescaria, que faz a alegria da criançada.



* Texto: Alysson Nogueira \ Foto: Paolla Itagiba \ Assessoria de Comunicação Salesiana


2 visualizações0 comentário