top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Arraiá beneficente do Castelo reúne famílias e prol da solidariedade



Danças, músicas, comidas típicas, inúmeras pessoas e muita solidariedade. Foi assim que, em clima de festa, ocorreu o tradicional Arraiá Beneficente do Castelo, celebrando o aniversário de 60 anos do Instituto Nossa Senhora da Glória, na cidade de Macaé.


O evento foi uma verdadeira festa repleta de brincadeiras, barraquinhas com comidas típicas e as tradicionais danças dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Educação Bilíngue, reunindo as famílias macaenses e lotando o pátio da escola.


Na parte musical, o Arraiá do Castelo teve as apresentações do cantor Glauco Zulo e do grupo Tri Chapado, que fizeram a alegria dos convidados presentes. Todos puderam dançar ao som do forró e outras músicas tradicionais das festas de São João. “Foi um evento maravilhoso. Trouxe a família inteira. Tudo muito bem organizado, nos horários certos, as comidas estavam deliciosas e as crianças brincaram e se divertiram muito”, conta Fernanda Mouzer, mãe dos alunos Gabriel e Mateus. Ela já participou de outras edições da festa quando foi aluna Salesiana, em meados dos anos 90. “Estar novamente neste espaço, viver toda esta experiência me trouxe muitas lembranças boas”, conta.



Atualmente, o arraiá beneficia três entidades sociais que auxiliam no cuidado de pessoas, na cidade de Macaé: Recanto dos Idosos, Fazenda da Esperança e o Projeto “Pão Nosso”, da Paróquia Santo Antônio. Para a diretora geral do INSG, Irmã Carmelita Agrizzi, a presença das famílias foi fundamental para a realização do Arraiá beneficente. “Foi uma alegria muito grande ver pais, filhos e avós em comunhão com a nossa comunidade educativa, vivenciando este momento de alegria, confraternização e do exercício de fazer o bem. Isso é a festa da família Castelo”, finaliza.


* Texto: Alysson Nogueira / Fotos: Paolla Itagiba / Assessoria de Comunicação Salesiana




7 visualizações0 comentário
bottom of page