• Jornal Esporte e Saúde

Aristides Corbellini lança “Memórias de Antonio Torelly, Conde de Bergamo”

Histórias de amor e humor, através de muitos caminhos, são temas do novo livro do escritor



O engenheiro carioca Aristides Corbellini lançou, em agosto deste ano, na Livraria da Travessa, no Leblon, seu segundo livro. Na lista de autores que se entregam aos personagens, Corbellini apresenta seu mais novo romance “Memórias de Antonio Torelly, Conde de Bergamo”. Nada existe de parecido com as obras compostas pela imaginação do autor. Ao surgir, a obra nasceu na insistência do personagem em ter sua história contada pelo escriba que a assina, como desenha, em seu prefácio: “Gostaria de ressaltar que este não é um livro autobiográfico, apenas escutei atentamente as histórias do Antonio Torelly e do Conde de Bergamo e emprestei a eles algumas lembranças e um pouco da minha fantasia.”

O romance, ambientado através de décadas, tempos e lugares distintos, retrata a vida um jovem aristocrata italiano. Homem do mundo, Tony apresenta suas reminiscências no melhor estilo coloquial da palavra, fazendo com que a leitura de suas memórias seja leve, descontraída e ricamente recheada de fatos históricos.

“As aventuras se sucedem freneticamente, ambientadas em países dos cinco continentes, pulando de Montecarlo ao Tahiti, da Sicília a Tehran, do Perú à União Soviética. É um ritmo aparentemente caótico, mas a alternância do tempo e dos lugares passam a ser aliados e se integram criando sentido em algo que não foi feito para ter sentido algum: o amor, em sua versão mais pura, e a própria vida, em seu aspecto mais humano.” Explica o autor.

Amores, amizades, encontros, glamour, espertes, cultura, humor, experiências fortes e vívidas fazem da obra um deleite aos amantes dos bons romances ambientados nos quatro cantos do mundo.


A obra está a venda no site da Livraria Travessa

Sobre o autor


Aristides Corbellini tem um histórico de sucesso como engenheiro, executivo e empresário, aliado a uma grande vivência internacional que o levou a viajar para mais de 60 países das Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. É fluente em português, italiano, inglês, francês e espanhol, com conhecimentos de alemão.


Foi Diretor de grandes empresas como Vale, ThyssenKrupp e Petrobrás Internacional. Foi Membro e Presidente do Conselho de Administração de diversas empresas no Brasil, Estados Unidos, França, México e Chile.


Mais recentemente, se tornou também escritor. Seu primeiro livro, “Augusto Libero, uma vida de lutas”, é um romance histórico ambientado no Brasil do século XIX e da escravidão, publicado pela Editora Albatroz em 2019. Com este segundo livro, aborda um tema mais leve e fantasioso, com toques de humor.


O autor é casado com Giselle Corbellini, mora no Rio de Janeiro e tem quatro filhos.



* Roberta Pereira \ assessora de imprensa



6 visualizações0 comentário