• Jornal Esporte e Saúde

Arábia Saudita surpreende, vence de virada quebra invencibilidade de mais de três anos da Argentina

Derrotada na estreia da Copa do Mundo, a seleção de Messi, Dí Maria e companhia não perdia um jogo desde julho de 2019


A Arábia Saudita surpreendeu a Argentina nesta terça-feira (22) e venceu de virada, por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo do Catar. A vitória histórica dos sauditas quebra uma invencibilidade de mais de três anos da seleção argentina, que não perdia um jogo desde julho de 2019. Messi, Al Shehri e Al-Dawsari balançaram as redes no Estádio Lusail.


A última derrota da equipe de Lionel Scaloni havia sido para o Brasil, na semifinal da Copa América de 2019. Na ocasião, no Mineirão, a seleção brasileira bateu os rivais sul-americanos por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino.


Golaço de virada da Arábia Saudita veio pelos pés de Al-Dawsari

REUTERS/HANNAH MCKAY - 22/11/2022


A Argentina começou o jogo com uma escalação veloz, sempre buscando as costas da defesa da Arábia Saudita. O gol, no entanto, não veio com bola rolando. Depois de escanteio cobrado por Messi, Paredes se enroscou com um adversário na pequena área, e o árbitro marcou a penalidade com assistência do VAR. Na cobrança, Messi deslocou o goleiro Al-Owais e abriu o placar para a Albiceleste, aos 9'.


Depois do gol, começou um verdadeiro festival de impedimentos da Argentina. A Arábia Saudita, com linhas altas, conseguiu deixar os atacantes argentinos impedidos em pelo menos três oportunidades que resultaram em gol. Lautaro Martínez duas vezes e Messi tiveram gols anulados por estarem em posição irregular.


Messi marcou pela Argentina, mas falhou no gol de empate da Arábia Saudita REUTERS/DYLAN MARTINEZ - 22/11/2022



Na segunda etapa, a Arábia Saudita voltou com tudo do intervalo e aproveitou vacilo justamente de Messi para chegar ao empate. Aos 2', Al Shehri apareceu nas costas da marcação de Romero e chutou cruzado para deixar tudo igual. Cinco minutos depois, veio a virada. Depois de bate e rebate na área argentina, a bola sobrou para Al-Dawsari, que teFve tranquilidade para driblar dois defensores e chutar colocado, no ângulo de Martínez.


Atrás no placar, a seleção de Lionel Scaloni entrou em parafuso. Foram três substituições feitas logo depois do segundo gol: Lisandro Martínez, Enzo Fernández e Julián Álvarez entraram nos lugares de Romero, Paredes e Alejandro Gómez, mas nada adiantou. A bola queimava nos pés dos argentinos e o nervosismo tomou conta da equipe, que ainda assim quase chegou ao empate aos 45', mas viu Al-Amri salvar em cima da linha.


Próximos confrontos

Argentina e Arábia Saudita voltam a campo pela Copa do Mundo já no próximo sábado (26). Enquanto os sauditas enfrentam a Polônia, às 10h (de Brasília), no Estádio Education City, em Doha, os argentinos encaram o México, mais tarde, às 16h, novamente no Estádio Lusail, em Lusail.


FICHA TÉCNICA:

Argentina 1 x 2 Arábia Saudita



Data e horário: 22/11/2022, às 7h (de Brasília);

Local: Estádio Lusail, em Doha (QAT);

Árbitro: Slavko Vincic (Eslovênia);

Assistente 1: Tomaž Klancnik (Eslovênia);

Assistente 2: Andraž Kovacic (Eslovênia);

VAR: Pol van Boekel (Holanda)


Gols:

1º tempo - Messi 9';

2º tempo - Al Shehri 2' e Al-Dawsari 7'


ESCALAÇÕES:

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)

Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; Paredes, Rodrigo de Paul e Alejandro Gómez; Messi, Lautaro Martínez e Di María


ARÁBIA SAUDITA (Técnico: Hervé Renard)

Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulahyi e Al-Shahrani; Kanno e Al-Malki; Al-Shehri, Al-Faraj e Al-Daswari; Al-Brikan


* https://esportes.r7.com/futebol/COPA DO MUNDO | Pietro Otsuka, do R7


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ












5 visualizações0 comentário