top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Após realização das obras, BRK realiza assembleia com moradores da Imbetiba em Macaé-RJ

Encontro promovido pela concessionária foi realizado para orientar os proprietários de imóveis do bairro, que é um dos pontos turísticos da cidade, sobre a liberação das redes exclusivas de esgoto para ligação


Assembleia de Ligação – Imbetiba – Escola Alfa / foto: Divulgqção


Após a conclusão das obras, está entrando em operação o sistema de esgotamento sanitário operado pela BRK no bairro Imbetiba, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Macaé-RJ. E para orientar os moradores sobre a necessidade de ligação à rede a partir da liberação da estrutura para coleta e tratamento nestes locais, a concessionária realizou uma Assembleia com moradores nesta terça-feira (31), no auditório da Escola Alfa. O objetivo foi tirar as dúvidas dos proprietários sobre como fazer a interligação do seu imóvel, além de informá-los sobre os demais serviços prestados pela BRK.


Foram convidados a participar do encontro os moradores das seguintes ruas: Maestro João Gemino, Fernando Maurício Magalhães, Dr. Zamenhof, Dr. Júlio Olivier, Dr. Jorge Caldas, Dr. Bueno, Américo Peixoto, Desembargador Ivan Lopes Ribeiro, Demétrio Fragoso, Dr. Luiz Bellegard, Augusto Costa, Tiradentes, Vinte e Nove de Julho, Vereador Custódio da Silva Júnior, Tenente Jacinto Vieira dos Santos, Prefeito Eduardo Serrano, Floriano Peixoto, Alcíno Silva, Agripino Francisco Martins, Abílio Moreira de Miranda e Bento Manoel. Além destas, foram chamados também residentes da Vila Eliza Lamoglia Mussi, das travessas Dr. Djalma da Silva Almeida, Antônio Alves Ferreira, César Jardim e Alzemira Maria Fernandes, assim como das avenidas Rui Barbosa (trecho), Papa João XXIII, Elias Agostinho, dos Jesuítas e Agenor Caldas.


Assembleia de Ligação – Imbetiba – Escola Alfa / foto: Divulgqção


Além dos dados repassados durante a Assembleia, os moradores foram informados que, em todos estes locais, serão distribuídos comunicados impressos, indicando a liberação das redes para a ligação dos imóveis e o prazo para que isso seja feito. Vale ressaltar que, quem não pode comparecer, pode tirar dúvidas pelo Plantão Social da BRK, que está disponível de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e às sextas-feiras, das 7h até às 16h. O atendimento é realizado pelo telefone (22) 99878-0023, que também recebe mensagens pelo WhatsApp.


Engenharia e Obras da BRK Macaé, Jaime Dias / foto: Luciana Taliati


- Fazer a ligação correta e no prazo estipulado ao sistema de esgotamento sanitário evita uma série de ocorrências que geram grandes transtornos. E os bons resultados com relação à coleta e ao tratamento de esgoto na cidade é um desafio que depende da parceria de todos, BRK e população – explica o coordenador de Engenharia e Obras da BRK Macaé, Jaime Dias.


Ligação à rede de esgoto


Além da Imbetiba, outros locais em Macaé seguem com a ampliação do sistema para coleta e tratamento de esgoto. São obras que vão trazer mais qualidade de vida e saúde para a população, mas é necessário respeitar os prazos para a ligação correta das residências e comércios à rede de esgoto.


Isso porque, para a devida coleta e tratamento adequado, é necessário aguardar a implantação de todo sistema, o que inclui, além das tubulações, poços de visita (bueiros), caixas de inspeção (caixas de esgoto que ficam na calçada do imóvel) e estações elevatórias (centrais de bombeamento). Somente após a conclusão da instalação de toda estrutura e a comunicação por parte da BRK, os proprietários estarão liberados para interligação domiciliar à rede pública. Do contrário, podem ocorrer transtornos, como vazamentos em via pública ou retorno do esgoto para as residências, por exemplo.


Para acompanhar o avanço das obras e as liberações do sistema de esgotamento sanitário para ligação dos imóveis, acesse o site (brkambiental.com.br/macae) e siga as redes sociais da BRK (@brkambiental). Em caso de dúvidas, a concessionária disponibiliza ainda os telefones 0800 771 0001 e o WhatsApp (11) 99988-0001, além do e-mail atendimento.sac@brkambiental.com.br para mais informações.


Em pé jornalista Carlos Vinícus Frnandes / foto: Luciana Taliati


* Texto: Carlos Vinícus Frnandes / Comunicação / BRK Macaé e Rio das Ostras


Divulgação:



Macaé / RJ






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page