top of page
  • Jornal Esporte e Saúde

Após perder para Camarões, Brasil precisará quebrar tabu para conquistar a Copa do Mundo

Seleção nunca conquistou título mundial com uma derrota ao longa da campanha


POUJOULAT / AFP



Catar - Após perder por 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira, no Lusail, o Brasil precisará quebrar uma escrita histórica se quiser conquistar o hexacampeonato no Catar. Durante as cinco campanhas da Seleção que terminaram com o título da Copa do Mundo, o time brasileiro não sofreu nenhuma derrota.


No primeiro título, em 1958, o Brasil superou Áustria e União Soviética e empatou com a Inglaterra na fase de grupos. No triunfo seguinte, em 62, a seleção também não perdeu no grupo que era formado por Tchecoslováquia, México e Espanha.


Após 24 anos sem o título, o Brasil voltou a ser campeão mundial em 1970, quando teve 100% de aproveitamento ao enfrentar Inglaterra, Romênia e Tchecoslováquia na fase de grupos. No tetra, em 94, quando enfrentou Rússia, Suécia e justamente Camarões na primeira fase, a Seleção manteve a invencibilidade. Já em 2022, na última conquista, os brasileiros não foram superados por Turquia, Costa Rica e China.


Mesmo com a derrota, o Brasil terminou a primeira fase na liderança do Grupo G. A equipe de Tite volta a campo na próxima segunda-feira, às 16h, para encarar a Coreia do Sul, no Estádio 974, pelas oitavas de final.


* https://odia.ig.com.br/esporte/copa-do-mundo/







4 visualizações0 comentário
bottom of page