• Jornal Esporte e Saúde

Após fortes ventos, Secretarias atuam em diversos pontos de Macaé


Foto: reprodução internet.


Com os fortes ventos registrados na tarde e noite desta terça-feira (21) - que chegaram a 50 quilômetros por hora - as equipes das Secretarias de Ordem Pública (Defesa Civil), Mobilidade Urbana e Infraestrutura (Coordenação de Iluminação Pública) atuaram em diversos pontos de Macaé. As principais ocorrências foram de ameaça e queda de árvores, letreiros e telhas. Os trabalhos continuam nesta quarta-feira (22) para liberação dos locais atingidos.

A Defesa Civil atuou em uma ameaça de queda de telhas na Rua Turmalina (ao lado do ginásio poliesportivo), no bairro Sol Y Mar. Na Avenida Rui Barbosa, houve queda de telhas. Na Rua Leopoldina, atrás do Colégio 1º de Maio, o órgão registrou ameaça de queda de árvore e corte de árvores. Já na Rua da Feira Municipal, no Centro, teve ameaça de queda de letreiro. Na Rua 9, do bairro Nova Macaé, e Rua Gastão Henrique Schueler, próximo ao Ciep da Aroeira, as ocorrências foram de árvore em contato com a rede elétrica. Em Duas Barras, em Glicério, houve fio rompido na rede de iluminação pública.

Foto: reprodução internet.

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou o bloqueio total e estreitamento de faixa à esquerda do trânsito nos pontos que causaram riscos para a população, identificados pela Defesa Civil. Além disso, foram feitas manutenções em semáforos, com apoio da Coordenadoria de Iluminação Pública, que também atuou em pontos das Linhas Azul e Verde, que tiveram os comandos de iluminação pública interrompidos. Nas orlas da Praia Campista e dos Cavaleiros, foram retirados refletores ameaçados de queda. Nesta quarta-feira (22), as equipes atuam no circuito da Avenida Industrial para recuperação de pontos de iluminação pública. Em caso de necessidades de reparos, o contato deve ser feito pelo telefone 156 ou pelo QR Code divulgado, que apontará para o link https://abre.ai/macaemaisiluminada, também acessado aqui em no site da Prefeitura de Macaé na seção serviços. Mais ventos – De acordo com a Marinha do Brasil, há previsão de vendaval na área costeira, que pode chegar a 74 quilômetros por hora até as 12h desta quinta-feira (23). Já segundo o alerta amarelo do Instituto. Também há possibilidade de queda de até cinco graus na temperatura.

Foto: Arte / reprodução internet.


* Jornalista: Tatiana Gama / Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


22 visualizações0 comentário